Comer e beber

5 gelados saudáveis para fazer em casa (só com 3 ingredientes)

Temos sugestões de receitas com fruta, com chocolate e até com manteiga de amendoim. E melhor: não demoram mais do que três minutos a preparar.

Vamos lá ser honestos: assim que o calor regressa não há que não pense, a certa altura, num bom e fresco gelado. Só que a gula é incompatível com a boa forma e temos, portanto, um problema para resolver. A solução passa por não deixar de comer, mas ter cuidado com a linha. Como? Fazendo os seus próprios gelados.

São saudáveis e fáceis de fazer em casa, até porque levam apenas com três ingredientes. Se eles forem bem escolhidos, em vez de açúcar e gordura, vai hidratar-se mais e consumir muito menos calorias. Além disso, ainda tira proveito das vitaminas de tipos de fruta.

Provavelmente, nem precisa de ir ao supermercado, uma vez que as receitas têm ingredientes comuns, como manga, banana e morangos. Dica: se tiver fruta quase a estragar-se, pode sempre utilizá-las para personalizar os gelados.

Não gosta muito de gelados de fruta? Também há opções com chocolate e manteiga de amendoim. E não vale a pena desculpar-se com a falta de tempo — as receitas preparam-se em menos de três minutos.

Carregue na imagem e conheça as cinco sugestões de gelados caseiros saudáveis (só com três ingredientes).

Outros artigos de Comer e beber

Últimos artigos da 4MEN