Comer e beber

7 refeições saudáveis até 350 calorias que pode comer num centro comercial

Wraps da Go Natural, sushi do Noori e até hambúrgueres do H3. A NiT tem uma lista com sete opções.

Sim, o hambúrguer está na lista.

Seja porque não tem tempo para cozinhar em casa ou porque o campeonato de PES demorou mais do que devia, acabamos inevitavelmente por recorrer aos food courts dos centros comerciais. Para quem quer manter a forma, este é um erro de principiante. Tenha calma, nem tudo está perdido.

Não conseguimos controlar a forma como os alimentos são preparados, mas comer de forma saudável e equilibrada num centro comercial não é impossível. Afinal, a oferta é cada vez maior. Mas atenção: ir ao vitaminas pedir uma salada e depois colocar uma concha de molho, não vale.

“O ideal é pedir sempre sem molho e depois temperar com azeite e vinagre. Também deve evitar esparregado fora de casa — muitas pessoas tendem a pedir como forma de incluir vegetais no prato e por pensarem ser saudável mas, por norma, este acompanhamento leva farinha (refinada) e está carregada de hidratos de carbono indesejados. Por isso, o melhor é pedir salada ou espinafres salteados”, diz à NiT Bárbara de Almeida Araújo, nutricionista e autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

Dica: se estiver com muita fome pode comer uma sopa antes do prato principal, mas tenha a certeza de que é feita sem batata.

Então, o que se deve escolher?

De acordo com a especialista, proteína de elevada qualidade (carne de aves ou peixe) e alimentos ricos em fibra e de baixo índice glicémico, como os vegetais, devem estar sempre presentes no prato. Já o arroz branco e a massa são de evitar, já que têm um índice glicémico mais elevado do que as versões integrais. Além disso, têm menos nutrientes.

Regra geral: sempre que possível escolha arroz ou massa integral. Quanto à batata, procure não incluir no prato, principalmente se for frita. A melhor opção é batata doce (cozida), embora ainda não seja tão comum encontrar num centro comercial.

Carregue na imagem e tome nota de sete refeições saudáveis até 350 calorias que pode encontrar num centro comercial.

Outros artigos de Comer e beber

Últimos artigos da 4MEN