Comer e beber

O incrível bolo de chocolate que se faz com 2 ingredientes

É tão simples e tão rápido que nem sequer vai sujar a cozinha. Só vantagens, portanto.
Mais simples é impossível.

Com três letras apenas se escreve a palavra mãe e com dois ingredientes de nada se faz um bolo de chocolate incrível. Não acredita? Só usámos ovos e Nutella para fazer esta maravilha que a nossa redação devorou em poucos minutos.

O truque é separar as gemas das claras para dar mais volume ao preparado. Usámos Nutella, mas pode também fazer com um creme semelhante ou até com chocolate em tablete derretido.

O tempo no forno também não é rigoroso, tudo depende da como gostar da consistência, tipo mousse, ou mais fofo. É como quiser. A certeza é que não vai sobrar nada depois o fazer. Sucesso garantido em jantares de amigos, aniversários ou qualquer outros eventos.

Do que precisa

— 4 ovos

— 1 chávena de Nutella (ou chocolate derretido)

Como se faz

Separe as gemas das claras. Bata as claras até ficarem firmes. Numa taça à parte, misture as gemas com a Nutella até ficar com um creme homogéneo. Incorpore depois a claras aos poucos no preparado do chocolate. Leva ao forno a 180º numa forma sem buraco durante 20 minutos.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.

Tenha calma, temos mais coisas para lhe mostrar. Se não resiste a bolos que não engordam, temos mais cinco receitas que pode comer sem medo. Há opções sem glúten, outras sem lactose e ainda algumas em que o açúcar foi expulso da lista de ingredientes. A melhor parte é que são todas rápidas de preparar. Carregue na galeria para as descobrir.

Outros artigos de Comer e beber

Últimos artigos da 4MEN