Comer e beber

José Maria da Fonseca abre restaurante nas caves de Azeitão

O segundo espaço da By The Wine abre na primavera.
Este é o segundo restaurante da marca.

No próximo ano, quando for visitar as caves da José Maria da Fonseca em Azeitão, já vai poder ficar a petiscar acompanhado pelos vinhos da marca. Uma das mais antigas produtoras de vinho em Portugal vai abrir um restaurante em 2019. O conceito é idêntico ao que já têm no Chiado, em Lisboa.

O novo By The Wine fica integrado na Casa Museu José Maria da Fonseca e está previsto inaugurar na primavera. O restaurante em Azeitão terá sala interior e esplanada, com capacidade total para 100 pessoas. Cogumelos shitake à Bulhão Pato, carpaccio de polvo, ceviche de salmão e prego do lombo, são algumas das propostas que estarão disponíveis.

O projeto do By The Wine chegou a Lisboa no início de 2015. Além dos vários petiscos, pode pedir os vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes e moscatel da José Maria da Fonseca. No Chiado o teto está revestido com mais de 3200 garrafas Bordalesa, as usadas para engarrafar Periquita, um dos mais conhecidos da marca.

É no espaço da Casa Museu que está a ser construído o novo restaurante. Este será um complemento para o projeto que todos os anos recebe milhares de visitantes.

Outros artigos de Comer e beber

Últimos artigos da 4MEN