Comer e beber

Onde comer pão com chouriço quente de madrugada em Lisboa

Têm fornos próprios, de onde estão sempre a sair pães quentes, e estão abertos a noite toda. Descubra o roteiro completo do pão com chouriço, para saber onde ir depois de sair de um bar ou discoteca.

Três e meia da manhã. Sai da discoteca ou de um bar onde ficou nas últimas horas a dançar e a beber copos. Só quer chegar a casa e descansar, mas antes, para a noite terminar mesmo bem, nada melhor que um pão com chouriço acabado de fazer. Em Lisboa há sítios obrigatórios no roteiro da noite onde não faltam os pães ainda quentes.

Junto à Praça do Chile, em Arroios, estão sempre carros estacionados em segunda e terceira filas. É fácil de perceber onde estão os donos: na cave da fábrica de bolos Azevedo e Vidal. Se nunca foi lá não se assuste com as escadas ou com as grades da janela ao fundo. Parece-se com uma prisão, e às vezes até a polícia vai lá comprar bolos para a noite. Os pães com chouriço não estão logo à vista, mas estão sempre a ser feitos como as bolas de Berlim, os folhados e até os mil folhas.

E claro que que no Bairro Alto, Santos e Cais do Sodré, zonas com muito mais movimento noturno, tinham de existir pastelarias e espaços abertos durante a madrugada com algumas sugestões para comer.

Carregue na galeria para conhecer cinco sítios em Lisboa que vendem pão com chouriço de madrugada.

Outros artigos de Comer e beber

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?