Comer e beber

Os 9 melhores spots para comer bubble waffles

De norte a sul do País, estas waffles invadiram cafés, gelatarias e até deram origem a novos conceitos, a Bubbleria.
Estão uma espécie de waffles, mas em cone e com bolhas.

Depois das cevicheria, pregarias, almondegarias, chegou a Portugal um novo conceito de café, a bubbleria. O nome pode não sugerir nada à partida, mas nós explicamos: aqui servem-se bubble waffles com os mais variados recheios. O conceito chegou a Armação de Pêra, no Algarve, este verão, e não foi o único espaço que passou a ter esta variedade no menu. Mostramos-lhe os melhores sítios para as provar.

Lisboa foi a cidade a receber mais cafés com a especialidade. O ChaCha-Moon, na Baixa, é um desses casos. Aqui tudo é bubble, já que além das waffles têm ainda bubble tea, o conhecido chá com as coloridas bolas de tapioca coloridas. O Ice Cream Roll é outros dos spots na cidade estas waffles. Começou apenas a servir os gelados em rolinho, mas rapidamente percebeu que tinha de alargar a oferta.

Já pelo Porto também não faltam opções. É o caso do Eggas que até dá o nome do espaço ao próprio doce, da Casa das Waffles, e ainda o Cone and Cherry onde ainda encontra pizzas em cone, sandes de waffle e milkshakes gigantes.

Carregue na galeria para conhecer os melhores spots com bubble waffles.

Outros artigos de Comer e beber

Últimos artigos da 4MEN