Comer e beber

Os cafés de cereais onde vai querer tomar o pequeno-almoço — e o lanche também

Em Lisboa e no Porto são vários os espaços onde escolher as variedades que preferir, os toppings e ainda tipo de leite. Depois é só pegar na colher.

Colheres ao alto.

Parecem espaços de criança, mas são para todas as idades. São as cores, as caixas cheias de bonecos e uma ementa onde só há taças de cereais. Os cereal café chegam em força nos últimos meses a Portugal e se Lisboa recebeu o primeiro espaço do género, agora é o Porto que domina no que diz respeito a este conceito.

O processo de escolha é quase sempre o mesmo, seja em quer espaço for. Escolhe as variedades de cereais que quiser, os mais coloridos ou aqueles que se lembra de ter comido em miúdo – nostalgia faz bem a qualquer hora do dia – seguem-se os toppings e por fim o leite. O Pop Cereal Café, no Bairro Alto, em Lisboa, foi o primeiro a abrir em Portugal.

No ano seguinte o mesmo projeto chegou ao Porto, mas antes disso a cidade já pode experimentar taças com diferentes cereais no Cereal Porto Café — o nome é parecido, mas são sítios diferentes. O Loading Café, o mais recente a abrir na cidade, juntou ainda os jogos de arcada no mesmo espaço.

Carregue na foto para conhecer os cafés de cereais em Lisboa e no Porto.

Outros artigos de Comer e beber

Últimos artigos da 4MEN