Comer e beber

Estes são os novos cafés onde só se servem sobremesas

Gelados, éclairs, brigadeiros, pastéis de nata e cinnamon rolls. Há muito para escolher no Porto e na grande Lisboa. Há muitas sobremesas para experimentar.

Estava a contar fazer dieta? Temos más notícias. Nos últimos meses chegaram a Lisboa e Porto lojas só com sobremesas. Depois de ler este artigo só em 2019 é que vai voltar às saladas, aos cortes nos hidratos de carbono e nos açúcares. A culpa não é nossa. Gelados, brigadeiros, macarons, pastéis de nata e cinnamon rolls confirmam a afirmação anterior.

Ao Cais do Sodré chegou em setembro o STUDIO Carte D ́Or. Aqui estão 18 sabores de gelado que pode pedir em copo e cone ou em sobremesas personalizadas. É o primeiro espaço do género em Portugal. Cheesecake de morango, pistácio ou até caramelo são algumas das opções nesta loja.

Ao Porto chegou o Rue des Macarons com uma montra onde cabem todos os dias 800 macarons. O mais incrível é que quase não tem sobrado nenhum. Há os sabores mais comuns, mas também os mais invulgares, como o de pastel de nata, ginja ou vinho do Porto.

De regresso a Lisboa, vai querer passar para zona de Belém. Aí encontra duas novidades calóricas: os cannelés da Le Cuivré, e os sabores de cookie dough da Donnie Dough.

Carregue na galeria para conhecer as novas lojas de sobremesas.