Comer e beber

Cuidado: as cervejas da Stella Artois podem ter vestígios de vidro

As garrafas já estão a ser retiradas dos mercados portugueses e a medida espalha-se a todo o continente.

Se é um fã da cerveja belga, tenha cuidado: as garrafas de Stella Artois começaram a ser retiradas do mercado devido a suspeitas de que podem conter vestígios de vidro. Foi a própria cervejeira quem anunciou o início da recolha que deverá acontecer em Portugal e um pouco por toda a Europa. Para já, apenas as garrafas de 33cl estão sinalizadas como sendo potencialmente perigosas.

De acordo com o comunicado emitido pela empresa e citado pelo “Jornal de Notícias”, esta medida surge “no seguimento da deteção de uma falha na embalagem de vidro em garrafas de 33 cl de tara perdida que podem fazer com que vestígios de vidro se partam e caiam na cerveja”. Em Portugal, as embalagens que vão ser retiradas são aquelas “com a data de validade de 25-04-2018 (produzida entre as 17:00 e as 23:59) e de 26-04-2018 (produzidas entre as 00:00 e as 04:00) que podem ser encontrados no rótulo das garrafas de 33 cl”.

A marca já está a tentar resolver o caso com os fornecedores das garrafas, embora continue a pedir precaução aos clientes. “Qualquer consumidor que possua uma garrafa que se enquadre nas condições descritas para recolha será eleito para a devida compensação e é aconselhado a não consumir o produto potencialmente afectado”, explica ainda o comunicado. Se tiver alguma destas garrafas, a marca indica que contacte a linha de apoio ao cliente através do número 800202012.

Outros artigos de Comer e beber

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?