Restaurantes

The Dog: os cachorrinhos à moda do Gazela também se comem na Boavista

Os donos garantem que são “exatamente iguais” aos originais. Para não quebrar a tradição, comem-se também ao balcão, com um fino bem gelado.

Qualquer portuense sabe que o mais famoso cachorro da cidade se prova para os lados da Batalha, no mítico Gazela. O The Dog quer criar uma alternativa a esta peregrinação obrigatória para os amantes dos cachorros à moda do Porto e para isso, contou com um plano simples: resgatar um dos mestres do cachorrinho, Alberto Lourenço, que trabalhou atrás do balcão da cervejaria da Baixa durante vários anos. Agora, é ele quem manobra a chapa do The Dog.

“Os nossos cachorros são iguais [aos do Gazela]”, esclarece Rui Mota, antigo basquetebolista profissional que passou pelas equipas principais de Benfica, Ovarense e Porto. O projeto, idealizado em conjunto com André Rodrigues, também ele ligado ao desporto, começou a ser desenhado há cerca de dois anos. A abertura do The Dog em Coimbra esteve iminente mas optaram por levar os famosos cachorrinhos ao outro lado da cidade, a Boavista.

“O Alberto [Lourenço] é um velho amigo que andou comigo ao colo e chegou a ser meu treinador de basquetebol. Resgatamo-lo para servirmos os cachorrinhos da Batalha deste lado da cidade”, conta. A receita é a mesma: pão estaladiço, salsicha fresca, linguiça e molho picante.

Outros artigos de Comer e beber

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?