Comer e beber

Chama-se Bob Barley e é a primeira cerveja de cânhamo feita em Portugal

A edição especial da Nortada é lançada a 23 de fevereiro.

Não, não se trata de uma cerveja com canábis. Posto isto, o que esconde, afinal, a nova cerveja da Nortada? É feita precisamente com cânhamo, uma variante da planta da canábis que é usada para diversos fins. As suas fibras, por exemplo, são muito usadas para vestuário. Bem, é preciso esclarecer outro ponto: não tem qualquer efeito psicoativo. Com tantos usos, só faltava mesmo juntar cânhamo à fermentação de uma cerveja. Foi o que fez a cervejeira portuense Nortada. A Bob Marley será a primeira a ser produzida em Portugal e já tem lançamento marcado para 23 de fevereiro.

O anúncio foi feito pela própria marca e revela que, além da água, malte, lúpulo e levedura que são a base tradicional da cerveja Nortada, esta nova variedade foi aromatizada com flores de cânhamo (Cannabis Sativa L), uma planta da família do lúpulo. Para manter o sabor e o aroma inalterados, a cerveja não é filtrada nem pasteurizada, tal como as outras da marca. Com isto, a cerveja caracteriza-se por um sabor e aroma diferentes do habitual onde se destacam as notas de ervas.

Chama-se Bob Barley e é a primeira cerveja de cânhamo feita em Portugal

A Bob Marley é lançada a 23 de fevereiro na Fábrica Nortada, sendo que numa primeira fase esta edição especial e limitada é de apenas dois mil litros. A apresentação vai contar ainda com um concerto dos Soul Rebel, uma banda de tributo a Bob Marley. A cerveja será vendida apenas no espaço da marca e em pontos de venda especializados.

Em comunicado, a marca anunciou ainda que a partir de agora todos os estudantes universitários têm 10% de desconto na Fábrica Nortada, válido para qualquer variedade de cerveja.

Outros artigos de Comer e beber

Últimos artigos da 4MEN