Comer e beber

Vhils é o autor da incrível nova garrafa da Hennessy

O artista português foi convidado pela famosa marca de conhaque francesa para criar uma edição limitada das suas garrafas.

O que está no interior é que conta. Não vamos debater a máxima, mas queremos apenas deixar um reparo: por vezes, o exterior também conta, e muito. Prova número um: a nova garrafa de edição limitada do famoso conhaque francês Hennessy.

Todos os anos estes franceses lançam uma garrafa com um design especial e à oitava edição, o convidado para redesenhar os rótulos da marca que nasceu em 1765 e que é hoje a maior produtora de conhaque do mundo foi mesmo um português. Vhils, ou Alexandre Farto, é possivelmente o mais famoso artista de rua português – acaba de inaugurar uma exposição em Paris no centro cultural Centquatre que juntou mais de 4 mil pessoas só na inauguração.

Para o modelo desta garrafa especial da Hennessy, Vhils e os responsáveis da marca quiseram dar destaque a músicos, artistas e ativistas que trabalham para promover a criatividade nas comunidades em que estão inseridos. Isto porque o tema deste ano era a consciência social.

Artistas como Ryan McGinness, OSGEMEOS ou JonOne foram alguns dos que contribuíram para estas edições especiais no passado.

Vhils aplica o seu estilo de “destruição criativa” e incorpora-o na famosa garrafa. Cada um destes exemplares tem detalhes das caras de vários artistas que estão “escondidas”, para serem posteriormente reveladas. Os tons de amarelo e preto, pintados por diferentes texturas,  dão-lhe um aspeto de conhaque amadurecido, que combina perfeitamente com o design clássico da Hennessy.

“Poder trazer este modelo do invisível para o visívela um nível global, torna este projeto muito próximo do meu coração”, referiu o artista português.

As garrafas devem estar disponíveis no final de junho. O preço ronda os 70€.

Outros artigos de Comer e beber

Últimos artigos da 4MEN