Cultura

O R2-D2 original foi vendido em leilão por mais de dois milhões de euros

O sabre de luz de Luke Skywalker, de “Star Wars”, também esteve à venda no mesmo evento.

Foi usado nos primeiros filmes da saga.

A Profiles in History, uma das maiores casa de leilões de Hollywood, vendeu vários objetos usados nas filmagens dos primeiros filmes da saga. Entre estes estava o R2-D2 original que foi vendido por mais dois milhões de euros.

Segundo o “The Hollywood Reporter”, o robô foi a peça mais cara do leilão. O comprador não foi identificado, mas levou para casa o R2-D2 por 2,76 milhões de dólares — 2,42 milhões de euros. Feito em alumínio, aço e fibra de vidro, foi usado nas filmagens de “O Império Contra-Ataca”, “O Regresso de Jedi”, “A Ameaça Fantasma” e “O Ataque dos Clones”.

Os restantes valores do leilão não foram divulgados, mas estavam ainda à venda o sabre de luz de Luke Skywalker, usado em “O Império Contra-Ataca”, uma máscara e uma armadura de ombros de Darth Vader e armas das forças do Império e dos Rebeldes.

O leilão não foi exclusivo de artigos de “Star Wars”, mas teve algumas peças para celebrar o 40.º aniversário da saga. O próximo filme estreia em dezembro deste ano, chama-se “Star Wars: The Last Jedi” e já tem vários atores confirmados.

Outros artigos de Cultura

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?