Desporto

Adeus, Jonas. Vem aí o último jogo da carreira do homem dos golos

O avançado do Benfica deve fazer a sua última partida no jogo de apresentação do Benfica frente ao Anderlecht.

A última e derradeira pista foi testemunhada por mais de 60 mil benfiquistas no Estádio da Luz. Quando aos 68 minutos foi chamado para entrar no relvado e substituir João Félix no jogo da conquista do 37.º título de campeão do clube, não conseguiu conter as lágrimas. Aí, todos temeram: talvez seja mesmo a última vez que o goleador brasileiro veste a camsola vermelha. Segundo o jornal “A Bola”, os benfiquistas terão uma última oportunidade para ver Jonas a subir ao relvado a 10 de julho, no jogo de apresentação aos adeptos. Será esse o derradeiro encontro pelo clube e também da sua carreira.

Atormentado por teimosas lesões e uma lombalgia crónica, que foram limitando o número de minutos jogados nas últimas épocas. Jonas terá chegado a acordo com o Benfica para a rescisão do contrato, que era válido até 2020. Como resultado das negociações, o jogador de 35 deverá receber ainda três milhões de euros.

Há cinco temporadas no clube, Jonas afirmou-se como um dos melhores goleadores da história do clube com registos dignos de nota: estreou-se com 31 golos em 2015/15 e atingiu o recorde de 37 golos em 2017/18. Sagrou-se campeão por quatro vezes.

Outros artigos de Desporto

Últimos artigos da 4MEN