Desporto

Afinal o VAR chega já esta época à Liga dos Campeões

Só deveria chegar no próximo ano, mas o Comité Executivo da UEFA mudou de ideias e antecipou a chegada do assistente de vídeo às suas competições. O VAR começa a atuar já na fase a eliminar da Champions.

Em setembro, a UEFA anunciava o lançamento do vídeo-árbitro na maior competição europeia apenas a partir da fase a eliminar da temporada 2019/20. Num volte face, o Comité Executivo anunciou esta segunda-feira, 3 de dezembro, que o VAR será mesmo implementado já a partir dos oitavos de final da presente época.

A decisão foi tomada na última reunião do órgão em Dublin, refere a UEFA num comunicado onde também anuncia o sucesso dos testes e das formações dadas aos árbitros.

O apoio do VAR irá também chegar à Liga Europa dois anos antes do inicialmente previsto, mas apenas fará a estreia na final que se realiza este ano em Baku, no Azerbaijão, bem como a fase final da Liga das Nações, a realizar em Portugal, e o Campeonato Europeu de Sub-21 em Itália.

O sistema de apoio à arbitragem será igualmente estendido ao Euro 2020, a partir da fase de grupos na Liga dos Campeões 2020/21 e na fase final da Liga das Nações de 2021, anuncia o órgão máximo do futebol europeu no seu site.

Outros artigos de Desporto

Últimos artigos da 4MEN