Desporto

As odds que interessam: em quem deve apostar na próxima jornada do campeonato

Mais uma jornada, mais nove jogos que o podem ajudar a ganhar dinheiro. Dizemos-lhe tudo sobre eles — e ainda lhe damos as probabilidades.
À 12.ª jornada, ninguém quer desperdiçar mais pontos

Antes de mais uma jornada europeia, o campeonato volta a entrar em ação logo na sexta-feira, com o líder FC Porto a receber o Portimonense. Depois de uma vitória muito difícil no Bessa, graças a um golo no último lance, a equipa de Sérgio Conceição prepara-se para tentar manter a liderança, antes de fechar a fase de grupos na Liga dos Campeões contra o Galatasaray. Também numa fase positiva, o Sporting de Marcel Keizer vai tentar manter o recorde invencível: sob o comando do holandês, os leões só têm vitórias e um registo impressionante de 13 golos marcados em três jogos. Resta saber se conseguem repetir o resultado em Alvalade, frente ao Desportivo das Aves.

A disputa pelos primeiros lugares vai até Setúbal, onde Rui Vitória tenta esquecer de vez a semana atribulada e dar seguimento à goleada da 11.ª jornada frente ao Feirense. Será preciso vencer um Vitória de Setúbal motivado e que ocupa o 7.º lugar. E também o Braga de Abel Ferreira mantém a perseguição aos líderes, desta vez com uma ida a Tondela. No fundo da tabela, os jogos não são menos emocionantes, com os últimos seis classificados separados apenas por três pontos.

Antes do arranque de mais uma jornada, revemos todos os confrontos do fim de semana e, claro, damos-lhe todas as odds da bet.pt para que possa organizar as suas apostas para os próximos dias. Tenha atenção: as odds apresentadas estão sujeitas a alterações.

FC Porto (1.º) – Portimonense (11.º)

Sexta-feira, 7 de dezembro, às 20h30 no Estádio do Dragão, Porto

Depois de um jogo difícil no Bessa, onde venceu com um golo no último lance da partida, o FC Porto regressa a casa para tentar continuar a série vitoriosa que já vai em 10 jogos consecutivos para todas as competições.

Pela frente terá o Portimonense, que está a fazer um campeonato tranquilo. A meio da tabela e depois de ter batido o Tondela, os algarvios vão tentar repetir o feito do Vitória de Guimarães, a única equipa que nesta liga conseguiu vencer os dragões no seu estádio.

Odd: FC Porto 1.16 / Empate 7.00 / Portimonense 15.75

Belenenses (9.º) – Chaves (18.º)

Sábado, 8 de dezembro, às 15h30 no Estádio Nacional do Jamor, Oeiras

A desesperar por pontos que o retirem do último lugar da tabela, o Chaves viaja até Lisboa para enfrentar o Belenenses, numa reedição do jogo de há duas semanas para a Taça da Liga, que os transmontanos venceram por 1-0. Os azuis voltaram às vitórias na última jornada com um 3-2 fora no terreno do Santa Clara e vão querer manter-se na posição confortável no meio da tabela.

Odd: Belenenses 2.15 / Empate 3.30 / GD Chaves 3.50

Tondela (15.º) – Braga (3.º)

Sábado, 8 de dezembro, às 18h no Estádio João Cardoso, Tondela

A série imparável do Braga de Abel Ferreira parece não ter fim – à exceção da derrota com o FC Porto, ainda não foram derrotados por mais nenhuma equipa nesta temporada. O Tondela é a equipa que se segue e que vai tentar inverter a tendência no seu estádio, não só para recuperar da derrota da última jornada, mas também para tentar fugir da linha de água.

Odd: CD Tondela 5.20 / Empate 3.75 / SC Braga 1.68

Vit. Setúbal (7.º) – Benfica (4.º)

Sábado, 8 de dezembro, às 20h30 no Estádio do Bonfim, Setúbal

Ultrapassada a semana mais atribulada da época com uma vitória por 4-0 na última jornada, o Benfica enfrenta mais uma saída complicada. Desta vez, a equipa de Rui Vitória viaja até Setúbal, onde vai encontrar uma equipa confortável no sétimo posto da tabela e com uma defesa de respeito: tem um dos registos mais impressionantes da liga, com o mesmo número de golos sofridos que Benfica e Sporting, perdendo apenas para Braga e FC Porto.

Odd: Vit Setúbal 8.00 / Empate 4.15 / SL Benfica 1.44

O Benfica acalmou a crise com uma goleada na 11.ª jornada

Moreirense (8.º) – Santa Clara (10.º)

Domingo, 9 de dezembro, às 15h no Estádio Comendador Joaquim Almeida de Freitas, Moreira de Cónegos

Depois de um início de temporada fulgurante, o Santa Clara atravessa agora um momento de dúvida: quatro derrotas nos quatro últimos jogos para todas as competições fazem do jogo em Moreira de Cónegos um desafio essencial para acumular pontos preciosos para fugir da descida, com a linha de água a apenas cinco pontos de distância. Do outro lado vai estar um Moreirense a jogar em casa e altamente moralizado, apesar da derrota frente ao Braga que pôs fim a um percurso de cinco vitórias consecutivas.

Odd: Moreirense 1.90 / Empate 3.40 / Santa Clara 4.05

Nacional (12.º) – Boavista (16.º)

Domingo, 9 de dezembro, às 15h no Estádio da Madeira, Funchal

Em mais um desafio entre clubes que tentam com todas as forças afastar-se do fundo da tabela, o Boavista viaja até à Madeira para tentar esquecer a desilusão da derrota no último minuto no dérbi da jornada anterior. A última vitória para o campeonato já aconteceu há mais de um mês e a equipa de Jorge Simão vai ter que superar um Nacional que parece revitalizado graças às duas vitórias nas últimas duas jornadas, uma delas contra os rivais de sempre do Marítimo.

Odd: Nacional 2.35 / Empate 3.25 / Boavista 3.05

Vit. Guimarães (5.º) – Rio Ave (6.º)

Domingo, 9 de dezembro, às 17h30 no Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães

Na batalha que se trava logo abaixo dos crónicos candidatos ao título, Vitória e Rio Ave são dois dos principais protagonistas. Agora é a vez de um confronto direto que pode ser crucial na conquista de uma posição para os lugares europeus. Depois de uma vitória em Chaves, os de Guimarães tentam bater os vilacondenses em casa, vindos de uma derrota em casa com o Sporting. Pela frente, os vitorianos terão aquele que é o melhor ataque logo a seguir ao dos três grandes e ddo Braga.

Odd: Vit. Guimarães 2.05 / Empate 3.40 / Rio Ave 3.55

Sporting (2.º) – Desp. Aves (14.º)

Domingo, 9 de dezembro, às 20h no Estádio José Alvalade, Lisboa

Ao fim de três jogos sob o comando do novo treinador, o Sporting parece revitalizado: três vitórias, 13 golos marcados e três sofridos. Os detentores da Taça de Portugal vão a Alvalade tentar quebrar a série vitoriosa de Marcel Keizer e fugir aos últimos lugares.

Odd: Sporting CP 1.23 / Empate 5.90 / Aves 10.75

Feirense (17.º) – Marítimo (13.º)

Segunda-feira, 10 de dezembro, às 20h15 no Estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira

Não parece haver forma de o Marítimo sacudir os maus resultados. São já onze os jogos consecutivos sem vencer, com a última vitória registada a 2 de setembro. Com os lugares de despromoção à vista, os madeirenses vão ter que contrariar o registo de pior ataque da competição – têm apenas seis golos em 11 jornadas – para vencer o Feirense, também na luta pela manutenção.

Odd: Feirense 2.50 / empate 3.05 / Marítimo 3.10

Seja responsável, jogue com moderação.

Este artigo foi escrito em parceria com a bet.pt.

Outros artigos de Desporto

Últimos artigos da 4MEN