Desporto

Federação argentina lança manual que ensina argentinos a engatarem as russas

A informação foi distribuída num documento entregue a jornalistas, dirigentes e futebolistas.

Falta menos de um mês para o arranque do Mundial 2018, na Rússia, e as várias seleções e comitivas já se preparam para a prova. Na Argentina, a coisa não está a correr da forma mais suave. Isto porque a Federação parece estar preocupada com mais do que apenas futebol. Com o quê, perguntam? Com as chances de os argentinos conseguirem seduzir as mulheres russas.

O insólito foi partilhado por vários jornalistas nas redes sociais depois de terem recebido a curiosa página que fazia parte do manual sobre idioma e cultura russos. Distribuído numa sessão de um pequeno curso destinado a jornalistas, dirigentes e futebolistas, o manual foi recolhido e redistribuído já sem as páginas que geraram a polémica, mas por essa altura já era tarde.

Sob o título “O que fazer para ter uma oportunidade com uma rapariga russa”, são dadas dicas como valiosas como esta: “As raparigas russas, como qualquer outra rapariga dão muita atenção a facto de estares limpo, se cheiras bem e se estás bem vestido. A primeira impressão é muito importante para elas, tem atenção à tua imagem”. Mas há mais. “As mulheres russas gostam que os homens tomem a iniciativa. Se não tens confiança em ti mesmo, então tens de praticar falando com mais mulheres”, lê-se ainda no manual.

Apesar de na sessão em que foi distribuído o manual estarem cerca de 40 jornalistas dos quais apenas três eram mulheres, a situação pareceu chocar a audiência, que chegou até a classificar o documento de “antiquado e de mau gosto”.

De acordo com o jornal “El País”, a Federação terá dito que o material foi recolhido e escrito por “um terceiro alheio à AFA que viveu muitos anos na Rússia”. No entanto, alguns seguidores descobriram que as dicas tinham sido retiradas de um blogue.

Outros artigos de Desporto

Últimos artigos da 4MEN