Desporto

O homem mais rápido do mundo já marca

A estreia de Usain Bolt no futebol não foi brilhante, mas o jamaicano parece já estar adaptado e marcou pela primeira vez pelos Central Coast Marines – e logo por duas vezes.

Foi um dia feliz para Usain Bolt. Esta sexta-feira, 12 de outubro, o sprinter festejou a sua primeira titularidade na equipa dos Central Coast Mariners e não precisou de ser o mais rápido para brilhar: fez dois golos na vitória por 4-0 frente ao Macarthur South West United.

Ainda em fase experimental e à procura de convencer os dirigentes do clube australiano a oferecerem-lhe um contrato profissional, Bolt entrou para o amigável decidido a aproveitar aquela que o próprio admitiu ser uma das últimas oportunidades para mostrar o que vale. muito bem ser a última oportunidade para mostrar o que vale. E assim foi.

Ao terceiro jogo, depois de ter jogado apenas 20 minutos na estreia e mais 45 no segundo amigável da temporada, o jamaicano voltou a desiludir na primeira parte. No segundo período tudo mudou. Logo aos 10 minutos, usou a sua velocidade para ganhar a frente ao adversário e marcou com um remate de pé esquerdo, num lance pouco simpático para o guarda-redes, que deixou a bola passar entre as mãos e o primeiro poste.

Com o resultado em 3-0, Bolt ainda foi a tempo de transformar o resultado numa goleada num lance cómico que deveria ser mostrado em todos os escalões de formação de como não se deve defender. Uma bola bombeada para a área é aliviada pelo defesa com o peito para o guarda-redes, que não percebeu a intenção do colega e, na tentativa de agarrar a bola, chocou e perdeu-se do lance. Quem aproveitou foi o oito vezes campeão olímpico, que só teve que dominar a bola e encostá-la para dentro da baliza. Aos 67 minutos estava feito o resultado e Bolt foi substituído aos 75.

Apesar de o treinador dos Central Coast Mariners admitir que Bolt é um bom elemento da equipa graças à sua humildade, não revelou se tem um plano para manter o jamaicano na equipa que começa a disputar a A-League, a primeira divisão australiana de futebol, já na próxima semana.

Outros artigos de Desporto

Últimos artigos da 4MEN