Desporto

Não conhece este jogador da Juventus? É normal. Ele inventou tudo

Dionicio Rodríguez colocou golos no currículo, deu entrevistas e autógrafos. Só nunca deu um toque na bola com a camisola do clube italiano.

Ser futebolista é o sonho de quase todos os miúdos e poder ter uma carreira numa grande equipa é uma meta que poucos alcançam, por isso até há quem simule um currículo e consiga enganar meio mundo. Foi o que fez, Dionicio Farid Rodríguez, um mexicano de 19 anos.

Tudo parecia correr bem a este jovem que supostamente fazia parte da equipa de sub-20 da Juventus. No México já pediam entrevistas e até já dava autógrafos como como uma das promessas do clube italiano. Seguido por mais de 16 mil pessoas no Instagram, conta que entretanto apagou, Dionicio criou toda uma história sobre a sua carreira, como revela o jornal “Marca”, e dizia que tinha passado por clubes como o Fuerzas Básicas de Lobos e o Pumas, sendo que tinha sido descoberto por olheiros da Juventus nos EUA.

Para tornar toda a história ainda mais credível, o central criou um currículo onde não faltavam números de jogos, de golos e várias fotografias equipado a rigor. Como se isso não bastasse, chegou mesmo a alterar uma fotografia da equipa italiana onde trocou a cara do português João Serrão pela sua, para dar ainda mais credibilidade à história.

Rodríguez chegou mesmo a dar entrevistas a jornais mexicanos onde contava a experiência de ter jogado e marcado na Youth League, e garantia que iria passar para a equipa principal da Juventus onde ia disputar a Liga dos Campeões.

Apesar de ter conseguido enganar vários adeptos e jornalistas, Dionicio acabou por ser desmascarado e a imprensa italiana assegura até que não há nenhum mexicano naquele escalão.

Outros artigos de Desporto

Últimos artigos da 4MEN