Desporto

O polémico penálti aos 90, as queixas na Luz e os casos mais polémicos da jornada

Mais uma jornada atribulada, recheada de reclamações, idas ao VAR e análises detalhadas. O ex-árbitro Pedro Henriques dá a sua opinião.

O apito do árbitro aos 90 acendeu o Bessa. O penálti assinalado nos descontos e que deu a vitória ao Sporting sobre o Boavista foi um dos casos mais polémicos da jornada. Do lado dos leões, assegura-se que é mesmo falta. Do outro, aponta-se para a queda aparatosa de Raphinha. Este foi apenas uma de várias jogadas que foram discutidas e contestadas ao longo do fim de semana. Por cá, pedimos ao especialista e ex-árbitro Pedro Henriques para analisar todos os casos.

O jogo no Bessa foi um dos mais polémicos da 25.ª jornada e ainda contou com a reclamação de mais um penálti para os boavisteiros, por uma alegada falta de Acuña sobre Perdigão. Em Santa Maria da Feira, o FC Porto venceu o último classificado de forma mais ou menos pacífica, onde as queixas se resumiram a um ou outro amarelo por mostrar.

A ronda terminou na Luz, com um empate surpreendente do Benfica frente ao Belenenses, entre muitas queixas dos benfiquistas e pedidos de penálti por supostas jogadas de mão na bola na área dos azuis. Revemos todos os lances.

Boavista 1 – 2 Sporting

3′ – Havia fora de jogo no golo do Boavista?

O polémico penálti aos 90, as queixas na Luz e os casos mais polémicos da jornada

“Golo legal do Boavista. No momento em que Jubal cabeceia a bola, Neris esta em linha com o penúltimo adversário, na ocasião Luiz Phellype, não havendo portanto infração à lei do fora de jogo.”

26′ – Golo bem anulado ao Sporting por fora de jogo?

O polémico penálti aos 90, as queixas na Luz e os casos mais polémicos da jornada

“Golo bem anulado ao Sporting. No momento do cabeceamento de Coates para Raphinha, este último estava adiantado em relação ao penúltimo adversário, ou seja, estava em posição de fora de jogo.”

55′ – Ficou um penálti por marcar a favor do Boavista? 

Outros artigos de Desporto

Últimos artigos da 4MEN