Desporto

Vem aí o primeiro jogo transmitido em direto no Facebook

É uma estreia em Portugal. A Eleven Sports vai exibir o seu primeiro jogo no País já este sábado, 4 de agosto. E tudo sem pagar.

É uma estreia absoluta em Portugal. Pela primeira vez vai ser transmitido de forma oficial um jogo no Facebook. Esta é a primeira grande mudança sentida nas transmissões desportivas no País desde a entrada em cena da Eleven Sports, que detém os direitos da Liga dos Campeões e também das ligas francesa e espanhola.

No próximo sábado, 4 de agosto, os portugueses vão poder assistir, de forma gratuita, ao encontro entre Paris Saint-Germain e o Mónaco para a Supertaça Francesa.

“É um momento marcante na era digital das transmissões desportivas no mercado português. Ainda não houve qualquer transmissão de um jogo oficial pelas redes sociais. Em Portugal, toda a gente que tem Facebook poderá ver o jogo em canal aberto e interagir com os comentadores”, explicou o diretor não executivo da Eleven Sports, Pedro Pinto, à agência Lusa.

A transmissão está marcada para a hora do jogo, às 13 horas, precisamente na página de Facebook da Eleven Sports. Só tem que abrir a rede social, clicar no direto e já está. E não vai ter que pagar nada.

A 11 dias do início das emissões regulares do canal, esta é a primeira grande mudança apresentada pela empresa que começou a atividade no País nesta temporada. Com uma ligação exclusiva à operadora Nowo, ainda não é certo se os assinantes das restantes operadoras terão a possibilidade de subscrever o canal. As negociações entre a Nowo e as concorrentes ainda decorrem, mas para já sem solução à vista.

Outros artigos de Desporto

Últimos artigos da 4MEN