Desporto

Ronaldo: de estrela a personagem secundária no novo anúncio do “FIFA 19”

O escândalo da alegada violação a Kathryn Mayorga continua a causar estragos na imagem do craque português.

O vídeo promocional do “FIFA 19” foi divulgado a 18 de outubro e há um detalhe que salta à vista: a ausência de Ronaldo que antes era protagonista e estrela de capa do simulador de futebol. O caso da alegada violação de que o jogador português é acusado será o motivo da decisão da EA Sports em atirar o português para o papel de mera personagem secundária.

É sempre aguardado com expectativa pelos amantes do futebol e dos jogos de consola e, depois de ter sido lançado o jogo no final de setembro, surge agora o vídeo promocional da marca. Se nos anos anteriores Cristiano Ronaldo tinha sempre lugar de destaque nesses vídeos, que eram vistos por milhões de pessoas, na edição deste ano o português desapareceu quase por completo. No seu lugar, ganhou destaque Paulo Dybala, colega de equipa da Juventus. Para encontrar Ronaldo é preciso ter visão apurada, já que o português só aparece durante pouco mais de três segundos.

Com Ronaldo envolvido num caso judicial em que é acusado de violação, a EA Sports, empresa produtora do jogo, terá tentado reduzir ao mínimo possível a sua ligação pública e publicitária com o futebolista. Aliás, esta não é a primeira mudança feita no FIFA 19 por causa do português, já que a sua transferência do Real Madrid para a Juventus também já tinha provocado alterações no jogo: é que o avançado surgia com a camisola dos espanhóis, que teve de ser alterada para a branca com listas pretas dos italianos.

Outros artigos de Desporto

Últimos artigos da 4MEN