Desporto

Ronaldo pode estar prestes a deixar a Juventus

A imprensa italiana avança que o português está a ponderar deixar o clube depois da desapontante eliminação da Liga dos Campeões.

Quando Cristiano Ronaldo aterrou em Turim para assinar pela Juventus, o mundo ficou em choque. O Real Madrid deixara escapar a sua maior estrela que agora se mudava para Itália. Num campeonato totalmente dominado pela Juve, a ambição era apenas uma: vencer a Liga dos Campeões. Nem podia ser outra a vontade do heptacampeão italiano que foi finalista da competição em 2015 e 2017.

O sonho parecia mais real do que nunca. Com o oitavo título nacional praticamente garantido – leva 17 pontos de vantagem a seis jornadas do fim –, os quartos de final frente à surpresa Ajax pareciam uma formalidade. Afinal, o onze titular holandês em Turim custou metade do valor pago pelos italianos pelo passe de Ronaldo.

Não foi isso que aconteceu e as esperanças italianas foram arrasadas por uma derrota em casa por 2-1. E esta não é a única má notícia que os adeptos da Juve receberam. É que segundo a imprensa italiana, Ronaldo está a ponderar nem sequer cumprir o contrato assinado no verão, que termina em 2022.

“É muito complicado que CR7 cumpra o seu contrato. A próxima temporada deverá ser a sua última em Itália”, avança o jornal italiano “La Repubblica”. Também o “Corriere della Sera” já havia avançado com a possibilidade do português deixar o clube, mas já neste verão, tudo por culpa da eliminação nos quartos de final. É que há outro dado importante: é a primeira vez desde 2010 que CR7 não vai estar presente numas meias-finais da Champions.

Entretanto, resta à Juventus preparar o próximo encontro do campeonato italiano frente à Fiorentina, onde basta um empate para confirmar a conquista do oitavo título consecutivo. Uma festa que estará ensombrada pelo falhanço nas competições europeias.

Outros artigos de Desporto

Últimos artigos da 4MEN