Desporto

O Boxing Day vai chegar a Itália

A tradição inglesa das jornadas no Natal vai ser implementada na Série A, que passa também a ser a primeira liga europeia a alterar as datas dos mercados de transferências.

A liga italiana já viu melhores dias, mas os responsáveis pelo campeonato querem mudar o rumo das coisas e decidiram que a partir da próxima temporada, a tradição inglesa do Boxing Day também vai acontecer em Itália. Isto significa que já no próximo ano, os clubes irão fazer uma jornada dupla logo a seguir ao Natal e no Ano Novo.

O jornal italiano La Gazzetta Dello Sport avança que o Boxing Day vai ser disputado a 22, 26 e 29 de dezembro, num modelo semelhante ao da Premier League.

Contudo, a competição para até 13 de janeiro de 2019, altura em começam os jogos da Taça de Itália. Os ingleses costumam jogar logo no segundo dia do ano.

As novidades estendem-se também ao mercado de transferências. O de verão irá encerrar no dia anterior ao do início da primeira jornada da Série A e o de inverno seguirá a mesma lógica, com as transferências a serem suspensas a 20 de janeiro, antes do recomeço dos jogos.

Desta forma, a liga italiana torna-se o primeiro grande campeonato europeu a adotar medidas relativamente à data do mercado de transferências.

Outros artigos de Desporto

Últimos artigos da 4MEN