Desporto

Thiago Motta: “O jogador mais forte com quem já joguei foi o Deco”

O médio do PSG jogou ao lado de Messi, Ronaldinho ou Rivaldo, mas escolheu o português como o melhor.

Escolher o melhor jogador com quem se teve a oportunidade de partilhar o balneário é uma tarefa ingrata. Torna-se ainda complicada quando já se entrou em campo com Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho ou Rivaldo. Para Thiago Motta, a resposta é mais fácil do que se possa pensar.

Em entrevista ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”,  o atual médio do Paris Saint-Germain falou da sua passagem pelo Barcelona entre 1997 e 2004, onde teve oportunidade de jogar com alguns dos melhores jogadores do mundo. Para Thiago Motta, o melhor com quem se cruzou foi mesmo Deco, que superou Messi, Iniesta ou o seu atual companheiro de equipa Neymar.

“Joguei com o Ronaldinho, Eto’o, Messi e Neymar, mas o mais forte era o Deco”, revelou. O antigo internacional português cruzou-se com o médio italiano entre 2004 e 2007. Na mesma entrevista, revelou também o seu onze ideal.

“Valdés na baliza, Puyol, Thiago Silva e Silvinho; Iniesta, Pirlo, Rivaldo e Deco no meio-campo; no ataque, Messi, Eto’o e Ronaldinho”.

Relativamente a Messi, o jogador de 35 anos – que anunciou o final de carreira após esta temporada – falou sobre o dia em que o pai do argentino reclamou com ele por uma entrada mais violenta.

“Uma vez num treino, entrei com muita força e o pai dele veio ter comigo, chateado, a dizer que tinha sido uma entrada muito forte. Na verdade, aquela era a única forma de o travar”.

Outros artigos de Desporto

Últimos artigos da 4MEN