Desporto

Um clássico, expulsões e os casos mais polémicos da jornada

Em mais uma jornada polémica do campeonato, o ex-árbitro Pedro Henriques analisa as boas e as más decisões dos árbitros.

Jornada com direito a clássico garante sempre duas coisas: um jogo animado e muitas horas de discussão e polémica. E foi precisamente esse o caso. O Benfica defrontou o FC Porto na Luz e venceu por 1-0, num jogo marcado também por alguns casos. É que pelo terceiro jogo consecutivo, o Benfica fica reduzido a dez. Primeiro foi Conti, depois Rúben Dias e desta vez o vermelho caiu para o lado de Lema, que se estreou a titular este domingo, 8 de outubro.

O segundo amarelo chegou quase no final do jogo, num lance muito contestado pelos benfiquistas. Poucos minutos depois, a polémica mudava de lado: uma entrada de Herrera sobre Rafa colocou todo o estádio a pedir uma punição igual à de Lema.

Em Portimão, os amarelos e expulsões foram trocados por golos. Foram seis, ao todo, numa partida que terminou com a vitória dos algarvios por 4-2. A contagem começou logo com polémica, com os sportinguistas a pedirem a anulação do primeiro golo do Portimonense devido a uma suposta falta no início da jogada. O árbitro e o VAR deixaram seguir.

Terminada a jornada, o Benfica e o Braga estão na liderança do campeonato, seguidos de perto pelo FC Porto, a dois pontos. O Sporting está em quinto, a quatro pontos do primeiro lugar. Mas antes de começarmos a olhar para os próximos jogos, o ex-árbitro Pedro Henriques analisa, um por um, os casos mais polémicos do último fim de semana.

Benfica 1 – 0 FC Porto

32′ – O primeiro cartão amarelo a Lema foi bem mostrado?

“Lema foi advertido por uma infração negligente sobre Marega junto à bandeirola de canto, cortando simultaneamente um ataque prometedor, pois o avançado do Porto seguia com a bola lateralmente para o interior da área.”

43′ – Seferovic estava mesmo fora de jogo?

“Fora de jogo bem assinalado a Seferovic, que apareceu isolado. No momento do passe do seu colega, não tinha dois adversários entre si e a linha de baliza.”

46′ – Houve penálti de André Almeida sobre Maxi?

“Dentro da área e após cobrança de um livre, André Almeida escorrega e acaba por tocar em Maxi Pereira que cai na área. As imagens não são de todo esclarecedoras, pelo que dou o benefício da dúvida ao árbitro ao não assinalar nada.”

59′ – Cartão amarelo bem mostrado a Herrera? 

Outros artigos de Desporto

Últimos artigos da 4MEN