Hello, Ladies

Wozniacki: a tenista mais gira do ranking está de volta ao topo

A dinamarquesa voltou em grande, venceu o Open da Austrália e reconquistou o primeiro posto do ranking da WTA.

O ano de 2018 vai marcar para sempre a carreira de Caroline Wozniacki. Este foi finalmente o ano em que a dinamarquesa venceu pela primeira vez um torneio do Grand Slam, ao derrotar na final do Open da Austrália a romena Simona Halep. Os festejos foram a dobrar, até porque a conquista recolocou a tenista no topo do ranking da WTA, uma posição que já não ocupava desde 2011.

Depois de quase três horas de encontro, a tenista de 27 anos ganhou o 28.º título da sua carreira, mas apenas o seu primeiro major, até porque perdeu por duas vezes a final do US Open (2009 e 2014). Os últimos anos de competição de Wozniacki não foram felizes e a dinamarquesa chegou mesmo a descer até ao 19.º posto do ranking mundial.

Para Chris Evert, antiga líder do ranking e vencedora de 18 títulos do Grand Slam, o segredo da boa forma de Wozniacki pode mesmo ser o namorado, o antigo basquetebolista David Lee.

“Sinto que ele lhe deu uma inspiração extra, motivação. Ele já fez de tudo e sabe o que é estar sob pressão. Com a sua presença, ela parece mais calma e mais focada (…) Ela merece isto.- Ganhou as finais da WTA, ficou noiva, venceu o Open da Austráloa. E bom ser Caroline Wozniacki neste momento”, contou Evert ao “New York Post”

Carregue na galeria para ver mais imagens de Caroline Wozniacki, acompanhadas das nossas citações favoritas do filósofo francês Pierre Joseph Proudhon.

Outros artigos de Hello, Ladies

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?