Hello, Ladies

A minha amiga é melhor do que a tua: Beatriz Palma

Tem mais de 20 mil só no Instagram e até já a reconhecem na rua.

Não se ria, é verdade, a nossa amiga é mesmo melhor do que a sua. A 4MEN correu os feeds de Facebook, Instagram e todas as redes sociais que conseguiu enfiar na memória dos smartphones da redação. Ao fim de várias horas de pesquisa, foi precisamente a essa conclusão a que chegámos.

Beatriz Palma mora no Algarve, mas as constantes solicitações das marcas fazem com que tenha de ir a Lisboa muitas vezes para eventos e trabalho. Ela não se queixa. Até porque cada visita à capital é uma oportunidade para conhecer sítios novos que servem de cenário para aquelas fotos que rendem centenas de likes no Instagram.

Olá, Beatriz. O que é que faz da vida?
A minha mãe tem um cabeleireiro e ajudo-a lá. Ao mesmo tempo sou bloguer, consultora de imagem e maquilhadora.

Como é que surgiu a ideia de ter uma página pública no Instagram?
Como tenho o blogue, tinha mesmo que deixar a página aberta ao público para conseguir chegar a mais pessoas.

E porque é que criou um blogue?
Tinha aquilo mais como brincadeira até que começou a ficar sério há quatro anos. Sempre adorei inspirar as pessoas e vestir-me diferente, tenho esse gosto pela moda e queria partilhar.

Tem trabalhado com várias marcas, como é que essas oportunidades foram aparecendo?
Com o tempo, as marcas interessaram-se por mim e pelo meu trabalho. Algumas delas foram contactadas por mim, foi um pouco de parte a parte.

Considera-se uma influencer?
Sim, considero. Ser influencer é inspirar os outros e isso acontece. As pessoas querem saber as minhas opiniões, saber as receitas que faço, as roupas que uso. Isso é gratificante.

Porque é que pensa que foi ganhando tantos seguidores?
Talvez pelo meu trabalho. O número foi crescendo naturalmente. As pessoas foram passando a palavra entre elas e os seguidores aumentaram.

Costuma fazer muitas sessões fotográficas?
Às vezes. Quando tenho coisas para fotografar dedico um dia inteiro para isso. Mas tento fotografar umas duas ou três vezes por semana.

Sai de casa com um saco de roupa às costas?
Depende, se tiver coisas de mais do que uma marca, levo dois looks para fotografar. Mas não ando cheia de coisas atrás de mim.

Quantas fotos tira por dia?
Depende dos dias. Há dias em que só tiro selfies e outros em que fotografo mesmo looks e posso tirar umas 20 ou 30.

Qual é a foto de que mais gosta no seu Instagram?
É esta de um dia que tirei para relaxar com a minha irmã. Fomos passar o dia na Quinta do Lago e ela achou que ficava bem tirar ali uma foto. Tirou e gostei porque ficou muito natural.

E os seus seguidores, qual é o tipo de foto de que mais gostam?
Começo a perceber que gostam de outfits mais simples, mas também de looks com peças de tendência e paisagens diferentes. Ainda estou a tentar entender melhor o que gostam mais.

O que é que os amigos dizem das suas fotos?
Gostam, dizem que tenho jeito e que fico sempre bem em todas. Mas eu digo que não é bem assim.

Qual foi a foto que teve mais likes?
Foi esta que tirei na Serra da Arrábida. Nem sei bem por que é que gostaram tanto desta, talvez pela paisagem. Estou simples e numa pose natural. Não sei explicar por que é que teve tantos likes.

Quem é que costuma fotografá-la?
Na maioria das vezes é a minha irmã. Ela já sabe como gosto das fotos, as poses, os ângulos e tudo isso. Fica mais fácil e até conseguimos despachar aquilo rápido. Mas às vezes também são as minhas amigas ou a minha mãe. Quando estou com amigas que também são bloguers aqui do Algarve, acabamos por tirar umas às outras.

Costuma receber mensagens estranhas?
Algumas, mas ignoro. São de homens que acham que mandam mensagens com piada mas que não têm piada nenhuma e por isso nem ligo.

Tem muitas fotos de viagens, como é que essas oportunidades têm surgido?
Tenho ido muitas vezes a Lisboa porque tenho lá trabalhos e gosto de ir e conhecer sempre um bocadinho mais. Também já fiz algumas viagens com marcas, como a Madrid, por exemplo.

Como é que lida com a exposição nas redes sociais?
Lido bem. Às vezes abordam-me na rua ou dizem “lá vai a bloguer”. Outras vezes vêm cumprimentar-me e querem conhecer-me.

Nome: Beatriz Palma
Idade: 24 anos
Onde vive: Faro
Clube de futebol: Não tem
Publicações: 2 029
Seguidores: 20 553 seguidores

Carregue na galeria para ver mais imagens de Beatriz Palma, acompanhadas pelas nossas citações favoritas do escritor italiano Dante Alighieri.

Outros artigos de Hello, Ladies

Últimos artigos da 4MEN