Hello, Ladies

A minha amiga é melhor do que a tua: Joana Garcês

É enfermeira durante o dia e relações públicas numa discoteca durante a noite. Não é a Batwoman, mas podia muito bem ser.

Não se ria, é verdade, a nossa amiga é mesmo melhor do que a sua. A 4MEN correu os feeds de Facebook, Instagram e todas as redes sociais que conseguimos enfiar na memória dos nossos smartphones. Ao fim de várias horas de pesquisa, foi precisamente a essa conclusão a que chegámos. Se ainda assim tem dificuldades em acreditar, não se preocupe, trouxemos provas.

A Joana tem 26 anos e é uma madeirense que tem muito gosto em viver em Lisboa. É enfermeira durante o dia e relações públicas de uma discoteca da capital durante a noite – não é a Batwoman, mas quase.

Olá Joana, o que é que faz da vida?
Sou enfermeira instrumentista/circulante e Anestesista. Trabalho no Bloco Operatório do Hospital da Ordem Terceira Chiado. Sinto-me bastante realizada profissionalmente.

Como é que surgiu a oportunidade de trabalhar à noite?
Surgiu neste verão, quando mudei-me definitivamente para Lisboa. Tive duas semanas de férias antes de começar no meu novo trabalho e queria aproveitar para ir ao Algarve. Como tinha um amigo que estava a trabalhar como Relações Públicas no Lick, então achei que seria uma boa oportunidade para juntar o útil ao agradável, já que costumo sair à noite. Gostei da experiência, decidi aceitar e continuar o trabalho de RP, desta vez no melhor espaço noturno de Lisboa, o Lust In Rio.

O que é que faz mesmo na discoteca?
Eu trabalho só e apenas às sextas-feiras. Pertenço à equipa de trabalho ” Fridays In Rio” e tenho como função promover as festas que decorrem nessa noite, utilizando as redes sociais para esse efeito. Aguardo a chegada dos meus convidados e basta mandarem-me mensagem a avisar que estão a chegar e vou buscá-los à porta. Proporciono as melhores condições possíveis para que tenham uma noite agradável e muito divertida, seja a nível de entrada, privados (se pretendem um espaço limitado para aproveitar a noite apenas com o grupo de amigos, com as suas garrafas, sem precisar de ficar à espera no bar por uma bebida) ou garrafas ao balcão.

Os clientes metem-se muito consigo?
Oiço alguns piropos, mas sei gerir bem a situação.

E costumam adicioná-la nas redes sociais?
Sim, algumas vezes pedem-me o Instagram, noutras ocasiões simplesmente devem encontrar-me.

Como era a sua vida antes de se mudar para Lisboa?
Sou natural da Ilha da Madeira. Em 2009 entrei para a faculdade para o curso de Enfermagem, em Lisboa. Terminei o curso e regressei à minha ilha, por circunstâncias pessoais/ não muito agradáveis. Comecei a exercer a minha profissão durante dois anos, mas sentia muitas saudades do movimento da Capital. Atualmente estou a viver em Lisboa, desde Agosto 2017, cidade onde me sinto bem, feliz, realizada e onde consigo estar mais perto da minha irmã, que está cá na faculdade.

Costuma fazer muitas sessões fotográficas?
Sim, já fiz algumas sessões fotográficas para campanhas publicitárias, para uma revista desportiva e participei num videoclipe de um cantor Madeirense. Alguns destes trabalhos surgiram através de uma agência na área da moda e produção de eventos em que estava inscrita na Madeira e outros por contacto pessoal.

Qual é a foto preferida do seu perfil do Instagram?


A minha foto preferida no Instagram é uma que tenho no Lust In Rio, pois transmite no meu sorriso sincero toda a felicidade e orgulho que sinto em mim por ter conquistado tudo o que queria em Lisboa, a cidade onde queria viver, e num curto espaço de tempo.

E qual é a que teve mais likes?


A fotografia com mais likes e comentários foi uma que coloquei quando fui jantar ao Guilty com uma amiga.

Qual é o tipo de foto que os seus seguidores mais gostam?
Gostam das fotos que mostram bem os meus olhos. Recebo muitas mensagens com elogios nesse sentido.

E qual é o tipo de foto que mais a favorece?
As fotografias em que estou a sorrir, sem dúvida.

O que é que os amigos acham das fotos?
Os meus amigos sabem que sempre tive este gosto por fotografia e sempre elogiaram os trabalhos que realizei até ao momento. Ficam felizes quando sou bem sucedida e sim, costumam pôr like em todas as fotos que publico.

E já agora o namorado, qual é a opinião dele?
Não tenho namorado. Estou solteira há 3 anos. Desde que apanhei uma grande e dura desilusão amorosa, que estou muito exigente com quem vai partilhar a sua vida comigo.

Quem é que a costuma fotografar?
A minha irmã e a minha mãe.

Qual a mensagem mais estranha que já recebeu?
Recebo muitas mensagens com elogios, mas a mensagem que me recordo de momento mais engraçada foi um rapaz a dizer que eu era mesmo aquela enfermeira que aparecia nos sonhos dele.

E o que é que estava acontecer nesta foto?

Esta fotografia foi a minha irmã que tirou, em Porto Santo, ilha onde vivem os meus pais. Mostra o bom tempo que já estava no mês de Abril e de como estava a aproveitar o sol e o calor para fazer praia. É um ótimo destino dentro do nosso País para começar o verão bem cedo.

Como é que lida com a exposição nas redes sociais?
É simples, adoro todo o tipo de fotografia, sejam fotografias mais simples ou mais expostas. Não tenho vergonha do meu corpo, cuido de mim ao máximo para manter uma aparência saudável.

Quanto tempo passa online?
Confesso que passo muito tempo por dia no Instagram. Apesar de não publicar fotos todos os dias, gosto de fazer um instastory do que estou a fazer, seja a passear ou numa ida ao ginásio.

E se o Instagram acabasse amanhã?
Lembro-me da minha primeira rede social, o Hi5, em que demorei imenso tempo até mudar para o novo sucesso, porque achava o Hi5 extraordinário. Depois do Facebook, passava imenso tempo online, até que apareceu o Instagram e aconteceu o mesmo. É tudo uma questão de adaptação.

Nome: Joana Garcês
Idade: 26 Anos
Profissão: Enfermeira
Onde vive: Lisboa
Clube de futebol: FC Porto, mas o coração vibra com a Seleção Nacional
Publicações: 98
Seguidores: 7341seguidores

Carregue na galeria para ver mais imagens de Joana Garcês, acompanhadas das nossas citações favoritas do escritor norte-americano Henry Louis Mencken.

Outros artigos de Hello, Ladies

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?