Hello, Ladies

A minha amiga é melhor do que a tua: Seni Silva

27 mil fãs não podem estar enganados.

Não se ria, é verdade, a nossa amiga é mesmo melhor do que a sua. A 4MEN correu os feeds de Facebook, Instagram e todas as redes sociais que conseguimos enfiar na memória dos nossos smartphones. Ao fim de várias horas de pesquisa, foi precisamente a essa conclusão a que chegámos. Se ainda assim tem dificuldades em acreditar, não se preocupe, trouxemos provas.

Chama-se Inês mas desde pequena que todos a tratam por Seni e é com esse mesmo nome que se apresenta o Instagram. É por lá que mostra quase tudo: os looks, as viagens que faz e os pratos que come e que a obrigam a fazer mais umas visitas ao ginásio, tudo para se manter sempre em forma. Já teve um blogue com Marta Cruz, hoje fá-lo a solo e é assim que muita vezes consegue viajar para sítios longíquos em todo o mundo. E, pelo caminho, mostrar tudo na rede social.

Olá Seni, o que é que faz da vida?
Sou relações públicas e marketing manager num restaurante em Lisboa e faço tudo o que seja comunicação e eventos.

Como é que surgiu a ideia de ter uma página pública no Instagram?
Trabalhei durante 16 anos na noite, fui relações públicas, produtora de eventos, conheci muita gente e essas pessoas interessaram-se por mim, pelo meu trabalho e começaram a seguir-me. As pessoas gostam de mim pela roupa que uso, pelo meu estilo de vida. Depois criei o blogue e foi acontecendo, as marcas foram mostrando interesse em colaborar.

O que a levou a decidir criar um blogue?
Tive um primeiro blogue, o trintaeduas.pt, com a minha amiga Marta Cruz. Apresentámos a ideia a uma agência e criámos o projeto. Depois ficou ficou um pouco parado porque ela teve dois filhos e as coisas complicaram mais. A agência achou que devia aproveitar e ter um blogue mais pessoal, onde contasse as minhas experiências, com comida, viagens, uma parte mais fit, e foi o que fiz. Criei o senisilva.pt.

Costuma fazer muitas sessões fotográficas?
Trabalho muito para mim e para o meu Instagram. Se a marca quiser faço com fotógrafo profissional, mas na maioria das vezes sou eu própria que tiro as fotos.

E quantas fotos tira por dia?
Não tiro todos os dias, é mais ao fim de semana quando estou livre. Depois vou publicando quando acho melhor, mas outras também tiro no momento.

Qual é a foto preferida do seu Instagram?
Esta selfie a preto e branco. Acho que reflete muito de mim, a seriedade leve com que levo a vida, a intensidade com que olho o mundo. Sou uma pessoa que se expressa muito pelo olhar, pelo olhar podemos dizer muita coisa.

M O R N I N G S ✨ [ the way to start… ]

A post shared by Seni Silva 🦄 Travel With Me (@senisilva) on

E os seus seguidores, qual é o tipo de foto de que mais gostam?
O público gosta mais de ver a pessoa, looks, biquínis – tanto homens como mulheres – e vida saudável. Mas toda a gente gosta de ver biquínis, claro.

Qual acha que é o tipo de foto que mais a favorece?
Gosto muito de tirar fotos em close-up, mas nem sempre vão ao encontro do público que gosta mais de fotos de corpo inteiro. Mas nem penso nisso, se há interesse as pessoas vêem, se não há, não vêem.

O que é que os amigos dizem das suas fotos?
Muitos deles perguntam como consigo tirar fotos sozinha e com aquela qualidade, como é que faço tudo e como organizo o meu feed. Esse tipo de coisas.

E qual é o segredo?
Escolho roupas do dia a dia ou outfits de marcas, monto o cenário, escolho o spot, monto o tripé e tiro as fotos. O feed tento manter organizado, dentro das mesmas cores, o mais limpo possível.

Fotografa sempre sozinha ou pede ajuda?
Peço se estiver a viajar com alguém, mas mesmo aí não me preocupo muito. Gosto de viajar sozinha e tiro sempre em todo o lado, não tenho problemas.

Então e qual foi a foto em que teve mais likes?
Foi esta em abril. O sorriso é a melhor forma de encarar a vida e talvez a foto reflita o otimismo com que vivo diariamente.

Costuma receber mensagens estranhas?
Nunca recebo mensagens muito estranhas. São banais até. Normalmente perguntam de onde são as roupas ou os sítios. Nada de especial, até porque a postura que tenho não dá muita abertura.

Com tantas atividades, como é que consegue ter tempo para tudo?
Para o blogue as coisas têm que ser mais pensadas, pesquisadas, rouba muito tempo e é por isso que só consigo colocar uma ou duas coisas por semana. O Instagram rouba-me ainda mais. Perco mais horas com as fotos e os textos. É muito difícil embora as pessoas achem que não fazemos nada e que só gostamos de aparecer.

Mostra muitas viagens no Instagram, como é que essas oportunidades têm surgido?
Muitas delas pelo blogue, com reviews de hotéis. Adoro viajar e assim junto o útil ao agradável. O blogue e o Instagram dão acesso a coisas que de outra forma não teríamos.

E qual foi a viagem que mais a marcou?
Roma, pela beleza. Gosto muito de história e voltaria sem pensar duas vezes. Fui com os meus melhores amigos e foram cinco dias que passaram a correr.

Com tantas fotos com comida, como é que consegue manter a linha?
É a parte mais difícil. Trabalho em restauração, faço provas, tenho que a minha opinião no trabalho, há sempre sítios novos para experimentar. Mas ao mesmo tempo quero ser saudável. O segredo é manter o equilíbrio. Em casa tento comer saudável para quando estou fora poder aproveitar. E, claro, o ginásio ajuda muito.

Como é que lida com a exposição nas redes sociais?
Não é difícil, foi algo gradual e acaba por ser normal. Tento estar de forma natural e que entendam o que faço. Quem gosta, gosta. Já fui abordada e dizem que me conhecem, que viram o blogue ou o Instagram. Acho isso giro, saber quem são as pessoas que estão do outro lado e que normalmente não conhecemos.

Quanto tempo passa online?
Bastante. Trabalho com redes sociais tão em demasia que às vezes nem apetece abrir o Instagram. Mas tenho que o fazer porque acaba por ser o nosso segundo trabalho.

E se o Instagram acabasse amanhã?
Continuaria a fazer a minha vida normal, mas tem uma presença tão forte que alguma coisa ia mudar. Ia surgir outra rede qualquer, mas ia dar um abanão a algumas pessoas que acham que aquilo é um mundo e não sabem viver para lá do Instagram.

Nome: Seni Silva
Idade: 32 anos
Onde vive: Lisboa
Clube de futebol: Sporting
Publicações: 956
Seguidores: 27 385 seguidores

Carregue na galeria para ver mais imagens de Seni Silva, acompanhadas das nossas citações favoritas do intelectual romano Séneca.

Outros artigos de Hello, Ladies

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?