Hello, Ladies

A minha amiga é melhor do que a tua: Vera Narciso

Assume-se como benfiquista ferrenha, acha que o namorado não vai muitas vezes ao ser perfil e já foi pedida em casamento por mensagem.

Não se ria, é verdade, a nossa amiga é mesmo melhor do que a sua. A 4MEN correu os feeds de Facebook, Instagram e todas as redes sociais que conseguimos enfiar na memória dos nossos smartphones. Ao fim de várias horas de pesquisa, foi precisamente a essa conclusão a que chegámos. Se ainda assim tem dificuldades em acreditar, não se preocupe, trouxemos provas.

Vera Narciso tem 37 anos, vive no Seixal é benfiquista ferrenha. Tão ferrenha que acredita que o penta ainda é possível. Tem medo que o fim do Instagram lhe dê a pior ressaca da sua vida e partilha fotos quase todos os dias para os seus mais de 13 mil fãs. Entre eles, não está o namorado – ela diz que ele prefere não espreitar. E depois de Vera desvendar quais foram os mais estranhos pedidos que lhe fizeram na rede social, conseguimos perceber porquê.

Vera, o que é que faz da vida?
Trabalho na H&M.

Já reparámos que faz sessões fotográficas. Como é que isso surgiu?
Os trabalhos vão sempre surgindo através das redes sociais, do Instagram e Facebook, mas o que fez com que começasse a ter muitas propostas foi o facto de ter ganho o concurso Miss Fanática, do jornal Record. Gosto muito de fotografia, é o meu anti-stress, o meu hobby que me faz sair da rotina.

Percebe-se pelas fotos que é benfiquista.
Sou adepta ferrenha. Amo o Benfica, sempre que posso vou ao estádio, adoro sentir aquele clima mágico que a Luz proporciona aos seus adeptos.

Mesmo quando o Benfica joga fora?
Ultimamente não tenho acompanhado tanto como gostaria, mas já fui ver vários jogos fora. Falta-me ver um jogo fora de Portugal. Quem sabe para o ano, numa competição europeia.

Acredita na conquista do penta?
Sim, completamente. Sei que esta época não tem sido fácil, mas o ano passado também tivemos momentos complicados e fomos campeões. Este derby contra o Sporting mostrou que estamos bem vivos e prontos para a luta.

Qual é a foto preferida do seu perfil Instagram?

Eu gosto de várias fotos. Todas as que estou com a minha filha porque são sempre os melhores momentos, aquelas que tirei nas viagens ou quando estou com o meu namorado. Mas há uma foto que gosto particularmente, porque é uma foto de um trabalho que fiz com um fotógrafo que admiro muito. Foi tirada precisamente no dia em que soube que um amigo meu e colega de trabalho tinha falecido. Ponderei se seria melhor cancelar a sessão, mas mesmo assim fui e fotografei. Quando olho para essa foto consigo ver toda a mistura de sentimentos, toda a carga emocional que estava a ter no momento. Foi algo que me marcou ate aos dias de hoje.

E qual foi a que teve mais likes e comentários?

É uma foto no qual estou a fazer topless. Estou numa pose um pouco atrevida e depois a minha legenda acaba por ainda tornar a foto mais apelativa. Sempre fui apologista de ser eu própria, nunca tive problemas com o meu corpo. Acaba por ser uma forma de exteriorizar a minha revolta em relação à hipocrisia das pessoas acerca da exposição de cada indivíduo e as classificações que a sociedade infelizmente coloca nas pessoas pela forma de vida ou exposição dessas mesmas.

Qual é o tipo de foto que os seus seguidores costumam gostar mais?
Costumam gostar mais de dois tipos de fotos: ou são as mais arrojadas em que estou mais despida ou aquelas onde estou a sorrir, tipo selfies. Recebo muitas mensagens em que me dizem que preferem as minhas selfies às fotos de trabalhos.

Quais são as que mais a favorecem?
Penso que qualquer uma desde que me sinta bem. Para uma foto bem conseguida não tenho que estar necessariamente bonita ou a mostrar muito corpo, já que o importante muitas vezes é a mensagem e pelas emoções que passamos aos outros.

O que é que os amigos acham das fotos?
Já estão habituados (risos). Tenho amigos que diariamente me elogiam as fotos, tenho amigos que não ligam nenhuma, outros que não gostam muito.

E o namorado, qual é a opinião dele?
Essa foi a minha maior preocupação quando começámos, porque ele conheceu-me quando eu já fotografava. Quando lhe perguntei o que achava, ele disse que não se importava, porque era algo que já fazia quando me conheceu. É óbvio que não achava piada ao assédio, mas disse que me apoiava. Eu acho que ele evita ir ver o meu perfil (risos).

Quem é que a costuma fotografar?
Isso depende bastante dos trabalhos, mas não fotografo com qualquer fotógrafo. Procuro sempre ver os trabalhos quando não conheço e perceber o projeto em si. Só depois aceito ou não.

Qual a mensagem mais estranha que já recebeu?
Já recebi várias muito estranhas, mas a mais engraçada foi uma onde me disseram que gostavam de ver como é que eu ficaria grávida. Mas já recebi mensagens de todo o tipo, como pedidos de casamento, de urina, fotos aos meus pés e por ai fora.

O que é que estava a acontecer aqui?

Essa foi tirada por um amigo meu que tira fotografias como hobby. Já fotografei várias vezes com ele e sempre gostou da minha ousadia natural. Fomos fotografar depois do jantar e andámos quase duas horas à procura de um quarto de motel para fotografar, mas estava tudo cheio. Acabamos por encontrar um bem longe.

Como é que lida com a exposição nas redes sociais?
Lido de uma forma natural como qualquer pessoa que tenha um perfil numa rede social. Gosto de sentir o carinho das pessoas, como é óbvio, mas isso já não me enche o ego e não fico deslumbrada.

Quanto tempo passa diariamente online?
Partilho fotos quase todos os dias e passo várias vezes pelo feed para ver publicações.

E se o Instagram acabasse amanhã?
Seria tipo como uma ressaca (risos). Acho que estamos tão habituados que inicialmente me sentiria um pouco perdida, mas depois isso iria passar e teria a minha vida real, que é bem melhor que qualquer rede social.

Nome: Vera Narciso
Idade: 37
Profissão: Sales Adviser
Onde vive: Seixal
Clube de futebol: Benfica
Publicações: 941
Seguidores: 13.400

Carregue na galeria em baixo para ver mais imagens de Vera Narciso, acompanhadas das nossas citações favoritas da poeta polaca Wislawa Szymborska.

Outros artigos de Hello, Ladies

Últimos artigos da 4MEN