Man cave

As exclusivas novas motas da Triumph vão ser a sua perdição

A Triumph Factory Custom exibiu os seus dois novos modelos que terão edições limitadas a 750 unidades.
Carregue nas setas para ver mais imagens

É um momento marcante para a britânica TFC – Triumph Factory Custom. Não apenas por ter lançado, no Reino Unido, uma fábrica responsável apenas por modelos em edições limitadas, mas por ter revelado o protótipo da nova Rocket 3 da TFC e a nova Thruxton TFC. Com um ar musculado, esta edição premium da mota deverá vir equipada com um dos maiores motores de produção do mundo.

O novo departamento irá dedicar-se a modelos de alto desempenho, tecnologia e, acima de tudo, exclusivos. Para a ocasião, a marca inglesa também revelou a nova Thruxton TFC para 2019, uma nova versão da clássica. Esta é mais leve e 10 cv mais potente do que a anterior Thruxton R, com 11,5 kgfm de torque. Visualmente, traz um único e enorme farol dianteiro.

A Rocket TFC foi apenas apresentada como conceito e os detalhes da versão final serão revelados a 1 de maio, data em que será oficialmente lançada. A Triumph promete que será uma mota que suporta tecnologia de ponta e com inovações exclusivas na área da engenharia. Estima-se que venha com um motor Triplo – de produção de cilindrada mais elevada a nível mundial – 2500 cm³, capaz de debitar cerca de 180 cv de potência e um torque de 23 kgf.m. O sistema de navegação foi criado em parceria com o Google e vem com um interface para câmaras GoPro.

A Casa de Hinckley também adiantou que ambos os modelos serão limitados a 750 unidades, numerados individualmente e nunca repetidos. Mas o preço e o calendário de disponibilidade desta limitadíssima edição só serão revelados daqui por dois meses.

Caso esteja à procura de uma máquina menos potente – e não menos bonita –, pode sempre espreitar a nossa seleção de motas de 125 cc perfeitas para conduzir na cidade. Só tem que carregar na galeria.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN