Man cave

Tem uma conta na Microsoft? Cuidado, pode ser apagada

Nova política da empresa vai mexer nas páginas inativas.

A Microsoft anunciou na sua mudança de política de serviços que todas as contas inativas por um período superior a dois anos vão ser eliminadas. A medida está prevista desde 1 de julho e entra em vigor a partir de 30 de agosto.

Se começou agora a fazer contas à vida e a pensar se tem ou não uma conta Microsoft e há quanto tempo não a visita, avisamos já que há exceções. De acordo com o “El País”, as contas profissionais, com subscrições ativas, que tenham saldo ou sejam de uso familiar, não serão afetadas por esta medida.

Utilizadores que tenham comprado um serviço ou aplicação através da Microsoft Store também estão protegidos desta exclusão. Mesmo que não utilizem a conta com regularidade, se tiverem uma subscrição ativa a conta permanecerá atual, pelo menos até ao final do contrato.

No caso das contas inativas há mais de dois anos que forem eliminadas, a empresa garante que não vai permitir que novas contas sejam criadas com os mesmo endereços de e-mail. Desta forma fica salvaguardada a identidade de cada utilizador.

Para evitar que a sua conta Microsoft seja eliminada a partir de 30 de agosto, basta que faça login antes dessa data.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN