Man cave

É magia. A nova televisão da LG desaparece quando não a quer ver

É a última inovação da marca no que toca a ecrãs dobráveis para televisões. A Signature OLED TV R acaba de ser apresentada na CES 2019 – e é um espanto.

A LG foi desvendando algumas das suas novidades no final de 2018, mas guardou algumas surpresas para brilhar no CES 2019. Prova disso é a sua nova televisão 4K dobrável que cabe numa caixa rectangular que se assemelha a um aparador – tudo para que o ecrã não arruine a decoração lá de casa. A Signature OLED TV R foi apresentada na segunda-feira, 7 de janeiro, na maior feira de tecnologia do mundo, que decorre até 11 de janeiro em Las Vegas.

O funcionamento é muito semelhante ao de uma tela de projeção ou de uma persiana. Para esconder o ecrã, ele dobra-se para o interior do móvel. Tudo acontece em mais ou menos 10 segundos e de forma silenciosa, bastando apenas carregar num botão para abrir ou fechar completamente.

É magia. A nova televisão da LG desaparece quando não a quer ver

A televisão tem 65 polegadas e é feita com material OLED de 4K, brilhante e de alto contraste. Além do modo tradicional da vista completa, existe também um Line Mode, onde apenas um quarto do ecrã fica visível. Esse formato foi especialmente criado para ouvir música e manipular todos os seus gadgets domésticos inteligentes, isto é, tudo o que não envolva ver imagens no ecrã. A LG também inclui alguns modos Ambiente,q ue simulam uma lareira ou sons de chuva. Tem tudo o que uma televisão futurista deve ter.

O último modo mostra apenas os controlos de música, o relógio, a informação tecnológica, quando está completamente fechada. Também é possível pôr música a tocar com a televisão totalmente ocultada, através do sistema Atmos.

O suporte para controlos de voz do Alexa será integrado ainda ao longo deste ano, além do Assistente do Google no software webOS da LG. A LG anunciou ainda que todos os novos televisores OLED contarão com os assistentes virtuais Google Assistant e Amazon Alexa, assim como o software Apple AirPlay.

A Signature OLED TV R deverá ser lançada no segundo semestre deste ano, mas o preço não foi divulgado.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN