Man cave

Já há um serviço de subscrição que o leva a viajar para destinos surpresa

O BRB garante-lhe três viagens por ano e os destinos só são revelados no momento. Só tem que pagar uma mensalidade.

Esqueça tudo o que sabe sobre como marcar uma viagem. O stress de escolher o sítio, procurar voos e marcar a estadia está a chegar ao fim. O BRB é um novo serviço que acaba de ser lançado no Reino Unido e que promete tratar de tudo por si – e levá-o a viajar para destinos surpresa sem chatice.

O nome é um diminutivo da expressão “be right back” – volto já – e aposta na tendência dos serviços de subscrição. Se já quase todos trocámos os clubes de vídeo pelas plataformas de streaming, que nos deixam ver tudo o que queremos mediante uma mensalidade, a moda também chegou às fabricantes de carros, que começam agora a investir neste modelo. A ideia do BRB é que o pagamento da mensalidade lhe permita fazer uma viagem de quatro em quatro meses – ou seja, três vezes por ano – sem ter que se preocupar com nada.

O funcionamento é muito simples: basta criar uma conta, selecionar o tipo de viagem que prefere – que pode ser romântica, cultural, gastronómica, pensada para as redes sociais ou até uma categoria descrita pelos próprios como bizarra –, definir as cidades europeias que quer ou que não quer conhecer e indicar um mínimo de três aeroportos de onde possa partir. Depois disto, só tem que definir as datas em que pretende viajar e esperar pela surpresa. Por enquanto, as viagens da BRB estão limitadas ao território europeu.

Cerca de um mês antes da partida, a BRB envia um postal com todas as indicações sobre a viagem como o destino, os voos e o local onde ficará alojado, bem como um roteiro com o que pode ver e fazer durante a sua viagem. Com o novo serviço tem a hipótese de fazer três viagens de três dias e duas noites por ano, mas pode sempre alterar as condições do serviço. Não é obrigado a viajar de quatro em quatro meses, apenas fica com as viagens disponíveis. Se preferir, pode contactar a empresa e pedir para fazer uma ou duas viagens mais alargadas e personalizar tudo à sua medida.

A subscrição do BRB custa cerca de 56€ por mês para uma pessoa ou 100€ para duas. Se preferir, pode adicionar um amigo à sua viagem, que pagará o valor correspondente para apenas aquela aventura. Por enquanto, o BRB só está disponível em Inglaterra. No entanto a empresa está a ponderar alargar o serviço a outros países.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN