Man cave

Os fãs de Harry Potter não vão largar os smartphones – a culpa é deste jogo

É lançado na sexta-feira, 21 de junho, e é uma espécie de Pokémon Go adaptado ao mundo dos feiticeiros.

Pegue no fanatismo dos fãs de Harry Potter, junte-lhe o fenómeno de sucesso que foi o Pokémon Go e está criada a fórmula para um jogo que vai agarrar o mundo aos smartphones. Pode começar a contar os dias até à chegada de “Harry Potter: Wizards Unite”, que tem lançamento ao público previsto para sexta-feira, 21 de junho.

O anúncio foi feito pela Niantic, empresa que o desenvolveu e que foi responsável também pelo êxito de Pokémon Go. Apesar de o jogo de realidade aumentada já estar disponível em versão beta na Austrália e Nova Zelândia, esta é a data em que vai começar a ser disponibilizado para o resto do mundo.

À semelhança do que aconteceu ao outro grande sucesso da empresa, a data de lançamento do jogo pode não corresponder àquela em que ele chegará aos fãs portugueses ou de outros países do mundo. É apenas uma indicação.

Desenhado para os fãs mais hardcore do mundo de J.K. Rowling, o jogo rouba muita da inspiração ao sucesso do Pokémon Go. É jogado no mundo real, através da realidade aumentada, e obriga os jogadores a percorrerem as ruas à procura de artefactos e, pelo caminho, interagir com personagens, mas também com diversos monstros.

Até ao lançamento do jogo, os aprendizes de feiticeiro podem explorar as novidades no site dedicado, ver o trailer e até fazer uma pré-inscrição, no caso dos utilizadores com Android.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN