Man cave

O fim da publicidade no Spotify pode estar próximo

A empresa já está a testar uma versão onde quem não tem conta Premium pode ignorar os anúncios tantas vezes quantas quiser.

Se Etta James fosse vivia, recordaria o famoso refrão de um dos seus maiores êxitos: “At last!”. Finalmente, os utilizadores do Spotify podem sonhar com um mundo onde os anúncios não os obrigam a parar de cantar no duche durante vários minutos. A empresa sueca está a testar uma nova versão que permite ignorar os anúncios tantas vezes quantas quiser.

A informação foi avançada quarta-feira, 8 de agosto, pela revista norte-americana “AdAge“, que entrevistou Danielle Lee, responsável pelas parcerias estratégicas do Spotify. Segundo a mesma fonte, a empresa sueca já começou os testes na Austrália.

O objetivo passa por melhorar a experiência de quem usa a aplicação e tentar entregar apenas os anúncios que os utilizadores considerem relevantes. Se a experiência for positiva, o Spotify pretende alargar esta possibilidade ao resto do mundo.

A funcionalidade em teste não elimina, contudo, outro dos problemas de quem não tem conta Premium: o modo shuffle obrigatório na aplicação móvel do Spotify.