Man cave

Instagram pode lançar funcionalidade que permite fazer chamadas e videochamadas

As pistas para esta novidade foram encontradas no código da aplicação.

É a rede social preferida de todos os que gostam e partilhar fotografias, mas os responsáveis do Instagram estão atentos e querem dar ainda mais possibilidades aos utilizadores. Neste caso, permitir que possam fazer chamadas e videochamadas entre si. A possibilidade é avançada pelo site de tecnologia “TechCruch”.

As pistas foram encontradas no código de programação da aplicação da rede social, onde também estão diversos ficheiros com ícones de telefones e de chamadas em vídeo. Ou seja, tudo o que é necessário para a implementação da funcionalidade que, por enquanto, ainda não foi divulgada.

O serviço deverá funcionar a partir das mensagens diretas. A aplicação detida pelo Facebook poderá assim fazer um verdadeiro ataque ao Snapchat, tendo em conta que a empresa de Evan Spiegel já possui um serviço semelhante desde 2014, mas tem perdido utilizadores para o Instagram.

Caso se confirme a novidade, o Facebook poderá passar a dominar os serviços de mensagens, já que detém, além do Instagram, o Facebook Messenger e o Whatsapp, duas aplicações que já possuem estas funções. No passado, Mark Zuckerberg tentou mesmo comprar o Snapchat, mas a proposta foi recusada.

O porta-voz da empresa, questionado pelo “TechCrunch”, não quis comentar a possibilidade de serem realizadas videochamadas, não havendo, portanto, qualquer indicação sobre quando é que esta função poderá estar disponível.