Man cave

O Instagram vai dizer-lhe se está viciado na rede social

A ferramenta está a ser testada e vai mostrar aos utilizadores quanto tempo passa a fazer scroll na aplicação.

É mais assustador do que a função que avisa o autor quando fotografa uma publicaçao sua ou até mesmo do que a possibilidade de ver quando alguém esteve online. O Instagram está a preparar-se para lançar uma nova funcionalidade que lhe diz se é um verdadeiro viciado na rede social, isto é, se passa mais de metade do dia agarrado ao smartphone a fazer scroll e a andar para trás e para a frente nas stories.

A ferramenta vai chamar-se “Usage Insights” e vai mostrar-lhe exatamente quantas horas é que passa a usar a aplicação. A novidade foi detectada pela utilizadora e programadora Jane Manchun Wong, que a encontrou no código da aplicação para Android. No entanto, ainda não há uma data prevista para a sua introdução.

 

 

O CEO do Instagram confirmou no Twitter esta novidade, referindo que a empresa “está a construir ferramentas que ajudem a comunidade a perceber quanto tempo passam na aplicação” e que “qualquer minuto deve ser positivo e intencional”.

Ainda não é claro quais serão as métricas discriminadas pela rede social, mas esta ferramenta segue as tendências da Google que, durante o evento I/O, anunciou que o Android P teria um painel dedicado para os utilizadores controlarem o tempo que passam com os smartphones.

A iniciativa chama-se “Digital Wellbeing” e inclusivamente já levou a que o Youtube tenha criado uma ferramenta para o alertar do tempo em excesso que gasta a ver vídeos.

 

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN