Man cave

Já pode apagar as suas mensagens no Messenger – só tem é 10 minutos para o fazer

A nova funcionalidade surge com duas opções para remover conteúdos até dez minutos depois de serem enviados.

Mark Zuckerberg prometeu e desta vez cumpriu a promessa. Em novembro, o CEO do Facebook anunciou que iria permitir que os utilizadores do Messenger apagassem mensagens enviadas através da aplicação. Melhor: teriam até 10 minutos depois do envio para poder eliminar qualquer mensagem inconveniente. A funcionalidade ficou finalmente disponível em todo o mundo a partir desta terça-feira, 5 de fevereiro.

A novidade foi anunciada ao público há cerca de dois meses, depois de o site de tecnologia “TechCrunch” ter descoberto que Zuckerberg tinha secretamente removido algumas das suas mensagens aos destinatários da rede social – uma medida que não estava ainda disponível ao público.

Após remover a mensagem, fica a informação de que foi apagada.

O processo é simples. A partir de agora, sempre que enviar uma mensagem e a quiser apagar, só tem que pressionar o texto e esperar até que surjam as novas opções. Terá a “Remover Para Todos”, que elimina o conteúdo para si e para o destinatátio; e a “Remover Para Si”, que a retira apenas do seu lado da conversa. Nem tudo é perfeito: no lugar do texto apagado será exibida uma informação, disponível para todos, de que apagou uma mensagem.

O Facebook já permite que o mesmo aconteça no WahtsApp, embora nessa app os utilizadores tenham uma hora para o fazer. A novidade está para já disponível para os utilizadores em iOS.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN