Man cave

Já pode usar o Face ID ou o Touch ID para bloquear o seu WhatsApp

Poderá continuar a atender chamadas e a responder a mensagens de notificação, mesmo com o sistema de segurança ativado.

O WhatsApp é uma das aplicações de mensagens mais populares e que, nos últimos meses, mais tem evoluído também. Sempre a pensar em como melhorar a segurança das suas mensagens, a plataforma lançou uma atualização para sistemas iOS, que permite que os utilizadores do iPhone acedam à app com recurso ao sensor de impressões digitais Touch ID e à tecnologia de reconhecimento facial Face ID.

Com esta nova opção ativa, sempre que a app for aberta, é-lhe pedido a autenticação com o Face ID ou o Touch ID. Portanto, se alguém tentar ver o seu WhatsApp no gestor de apps abertas, este estará bloqueado e não visível. Os utilizadores Android, ainda não têm esta atualização disponível.

Para ativar o sistema de segurança, o primeiro passo é ter a mais recente versão do WhatsApp (2.19.20) para iOS instalada. Depois, basta aceder a Definições e a Conta. Aqui, encontrará as opções Usar Face ID ou Usar Touch ID – dependerá daquela que tiver o iPhone onde a app está a ser usada. E, tal como acontece no ecrã principal, pode definir o tempo de espera para ativar o bloqueio da plataforma – imediatamente, após 1 minuto, 15 minutos ou 1 hora.

O sistema apenas pode ser ativado de forma geral e não para conversas específicas; no entanto, permite atender chamadas e responder a mensagens de notificação. Além disso, com esta novidade, não será possível aceder à aplicação sem passar por este guardião do iPhone.

Embora já tenha sido confirmado o projeto de fundir as plataformas de mensagem do WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger, até 2020, a nova medida ainda não foi partilhada com a rede social de Mark Zuckerberg.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN