Man cave

Não é uma nave espacial, é o novo e (ainda mais) luxuoso Rolls-Royce

Carro super luxuoso tem detalhes em ouro e um teto que faz lembrar o céu estrelado.
Carregue nas setas para ver os detalhes

Esqueça tudo aquilo que sabe sobre carros e prepare-se para entrar num mundo que parece saído de um filme de ficção científica. O novo Rolls-Royce Phantom Tranquility parece um carro de luxo por fora e uma nave espacial por dentro.

Quem é fã da marca britânica está habituado a carros luxuosos, mas desta vez, a fabricante esmerou-se. O novo Phantom Tranquility leva-o para uma realidade que parece, à partida, quase inalcançável. Foi apresentado no Salão de Genebra e ainda assim é bastante distinto dos restantes modelos que passearam pela feira.

O design do tablier inspira-se nas sombras criadas pela radiação captada pelo famoso foguetão britânico Skylark. Os detalhes como o painel ou as colunas de som contam com uma combinação de aço inoxidável com ouro de 24 quilates – que rouba inspiração aos discos de ouro com sons e imagens, transportados pelas sondas Voyager da NASA – e alumínio de nível espacial.

Este carro tem apenas quatro lugares, uma vez que os bancos são reclináveis e, na parte de trás, existe até um apoio para manter os pés elevados. O interior do tejadilho tem um conjunto de pequenas luzes LED que imitam um céu estrelado.

No tablier há detalhes em preto brilhante, o porta-luvas em folha branca acetinada e o mais importante de todos: um pedaço autêntico do meteorito Muonionalusta, um dos primeiros exemplares recolhidos pelo Homem, em 1906, e que vem incorporado no botão do volume. O interior e os estofos em pele podem ser brancos ou cinzentos.

Há apenas 25 exemplares do Phantom Tranquility, que pode ser encomendado com uma versão Extended Wheelbase, que traz uma maior distância entre eixos. E temos uma má notícia para si: o modelos já foram vendidos. A única esperança é a de que um dos novos donos decida desfazer-se desta pérola – o que é pouco provável.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN