Man cave

Mais potência e mais autonomia. É assim a nova estrela elétrica da Nissan

A CES foi o local escolhido para apresentar uma edição limitada do Leaf, que terá apenas cinco mil unidades disponíveis na Europa.
Carregue nas setas para ver mais imagens.

A Nissan levou o seu novo carro elétrico à Consumer Eletronics Show (CES 2019), em Las Vegas. Foi na feira que apresentou, a 9 de janeiro, duas versões da máquina, uma delas com maior potência e autonomia e de edição limitada. O Leaf 3.Zero e+ Limited Edition apenas terá apenas cinco mil unidades produzidas na Europa.

O modelo e+ traz um novo pack de baterias de 62kWh e 288 células, que garantem uma autonomia na ordem dos 385 quilómetros percorridos entre carregamentos (já segundo as regras para o ciclo WLTP). A marca decidiu dar-lhe um motor mais potente, que debita 217 cv (160kW) de potência e chega dos 0 aos 100 km/h em cerca de seis segundos.

Na estrada, a bateria do Leaf 3.Zero e+ Limited Edition oferece um aumento de 40% de autonomia em comparação com o Leaf 3.Zero equipado com uma bateria de 40kWh.

Os dois carros vêm ainda com sistemas da Nissan Intelligent Mobility – o ProPILOT que integra opções de condução autónoma, ou seja, permite que o automóvel pare, arranque e permaneça centrado na faixa de rodagem; e o e-Pedal, que permite ao condutor acelerar, desacelerar e parar a marcha através da pressão de um único pedal, neste caso o do acelerador. Basta carregar no botão para ativar as funções do pedal do lado direito.

Já o Leaf 3.Zero recebe, tal como a edição especial, um novo painel com ecrã de oito polegadas e capacidades de conetividade reforçadas, acolhendo ainda as evoluções implementadas na nova App Nissan Connect EV. Vem equipado com a uma bateria de 40kWh.

No mercado europeu, o automóvel terá um preço base de 39.900€. A edição limitada custará 45.500€. O novo Nissan Leaf 3 já está disponível para encomenda.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN