Man cave

Ups: Nissan chama 150 mil carros de volta para as oficinas

A marca japonesa detetou inspeções mal feitas a travões, controlo de velocidade e estabilidade.

A Nissan anunciou esta sexta-feira, 7 de dezembro, que vai chamar 150 mil carros de volta às oficinas no Japão. Esta decisão terá sido tomada devido a inspeções finais mal feitas antes de os carros terem sido despachados de duas fábricas japonesas.

De acordo com a “Reuters”, a empresa fabricante de carros disse que “encontrou recentemente não-conformidades que podem ter causado decisões de aprovação / reprovação imprecisas”. Essas anomalias estarão relacionadas com problemas no volante, nos travões, na estabilidade dos carros ou até com as medições de velocidade.

Este é apenas mais um caso a juntar ao mau momento que a marca atravessa. Em julho de 2018, já tinha sido revelado que os testes finais de emissões de poluentes e consumo, na maioria das suas fábricas japonesas, não estavam dentro dos padrões. Devido aos vários tipos de problemas apresentados, a Nissan chamou às oficinas no Japão mais de um milhão de carros desde outubro de 2017.

Ao mesmo tempo, a construtora continua a sofrer com a prisão de Carlos Ghosn, ex-presidente do conselho de administração da empresa, por alegadamente ter falsificado informação financeira e não ter declarado rendimentos de cerca de 38 milhões de euros.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN