Man cave

O look do tão esperado novo Defender foi revelado por acidente. A culpa é da LEGO

A caixa do kit tem 2.573 peças e muitas semelhanças com o modelo de testes da marca britânica.

Se o novo Land Rover Defender era um dos segredos mais bem guardados, deixou de o ser. A marca de carros inglesa planeava mostrar o novo todo-o-terreno durante o Salão de Frankfurt – que decorre de 12 a 22 de setembro –, mas a Lego adiantou-se. Para conhecer o modelo antes de tempo, só tem que juntar as peças do kit. Ou então espreitar a caixa que foi revelada.

A descoberta foi feita pelo site “The Brothers Brick”, uma publicação que acompanha todas as novidades da Lego, e que encontrou o kit na área de novidades da Lego, descrito como uma “réplica de um modelo lendário” com 42 centímetros de comprimento, 22 centímetros de altura e 20 de largura. Inclui ainda uma direção funcional, três diferenciais, caixa de quatro velocidades sequencial, suspensão independente e um guincho funcional.

defender
O kit da Lego deverá estar à venda a partir de outubro

As pistas são óbvias. A caixa que apresenta 2573 peças é para maiores de 11 anos e mostra um carro distinto de todas as gerações anteriores do Defender, mas semelhante ao modelo camuflado que a própria Land Rover andou a testar. Tem a frente quadrada, o mesmo desenho da grelha e exibe o logótipo da marca numa das lamelas. Apenas os faróis são diferentes.

Uma imagem do painel de instrumentos do protótipo em fase final de ensaios já mostrou como será o exterior do jipe britânico. O kit da Lego deverá chegar ao mercado em outubro, após o verdadeiro novo Land Rover Defender ser apresentado.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN