Man cave

Há um novo Porsche nas estradas – e cheira a verão

O Carrera cabriolet chega em duas novas versões, ainda sem data de estreia no mercado português.
Carregue nas setas para ver mais imagens

Seis semanas depois de termos ficado a conhecer o Coupé 911 (992), o segundo membro da família Porsche 911 já foi revelado e é um cabriolet. O mais recente automóvel da marca austríaca vai estar disponível nas versões Carrera S com tracção traseira e Carrera 4S com tracção total permanente.

O primeiro descapotável da Porsche foi lançado em 1982 e, desde essa altura, faz parte da história do 911. O Carrera cabriolet não traz alterações significativas face ao coupé. Mantém o mesmo design, mas a diferença está na capota em lona, que conta com uma janela traseira em vidro e com um novo sistema hidráulico de abertura e fecho que permitiu reduzir o tempo da operação para cerca de 12 segundos. Com o comando eléctrico, pode ser aberta ou fechada com o veículo em andamento a velocidades até 50 km/h.

Outra das novidades é o chassis desportivo Porsche Active Suspension Management (PASM) e a sua altura em relação ao solo é dez milímetros inferior face ao anterior automóvel.

O novo carro também conta com o motor 3.0 turbo de seis cilindros opostos, com 450 cv de potência e 530 Nm de binário. A caixa automática é de oito velocidades, com dupla embraiagem. No interior também o estilo do coupé, mas tem uma imagem ligeiramente refrescada a nível do tabliê, especialmente no painel de instrumentos e no ecrã central de 10,9 polegadas.

O Carrera S pode passar dos zero aos 100 km/h em 3,9 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 304 km/h (ou 3,7 segundos e 306 km/h com o Pack Sport Chrono) e o 4S atinge a velocidade máxima de 304 km/h e chegar aos 100 km/h em 3,8 segundos (ou 3,6 com o Pack Sport Chrono).

Para Portugal, o preço do Porsche 911 Carrera S Cabriolet começa nos 113.735 euros e o do 911 Carrera 4S Cabriolet nos 120.335 euros, mas ainda falta saber quando é que chegam ao mercado.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN