Man cave

O novo (e primeiro) portátil da Huawei chegou a Portugal – e tem um segredo

É algures no teclado que se esconde uma das novidades do Matebook X Pro, o primeiro portátil da marca chinesa a chegar ao mercado nacional.
Na renovada loja do Colombo pode personalizar capas

Quando pensamos em Huawei, associamos imediatamente a marca a smartphones e tablets, mas a empresa está a diversificar os seus produtos e quer conquistar um novo mercado em Portugal. E é precisamente com isso em mente que fez de um portátil a sua próxima grande aposta no País. É por isso que já a partir de sábado, 8 de dezembro, chega às lojas portuguesas o novo Matebook X Pro.

Tem um ecrã grande num corpo pequeno e muito fino. Esta é a melhor definição da nova máquina que pesa apenas 1,33 quilos e que quer desafiar os pesos pluma do mercado.

“O MateBook X Pro foi criado para pessoas que viajam muito ou estão em constante movimento. É um computador leve, muito resistente, com um ecrã de máxima resolução e táctil. Também a pensar em mobilidade, dotamos os equipamentos com baterias de alta capacidade (até 12 horas de autonomia) e de carregamento rápido”, revelou à 4MEN Tiago Flores, o diretor comercial de consumo da Huawei que esta quinta-feira, 7 de dezembro, apresentou a novidade na renovada loja da marca chinesa no Centro Comercial Colombo.

O MateBook X Pro tem um ecrã de 13,3 polegadas FullView com rácio de aproveitamento de 91%. O processador é um Intel Core i7 de última geração, acompanhado de 8 GB de RAM e um disco SSD de 512 GB. Outra das curiosidades do modelo é a webcam embutida no teclado, uma opção que permite uma melhor otimização do ecrã com margens mais pequenas. A máquina chega ao mercado com um preço base de 1.699€.

A câmara escondida no teclado

Para 2019, a Huawei aponta para um alargamento das gamas de produso disponíveis. Em janeiro chega a Portugal mais um portátil, o MateBook D.

A grande novidade da Huawei foi apresentada na renovada loja do Colombro, em Lisboa. Totalmente remodelada, recebe agora o conceito de Experience Store para atrair novos fãs. Na entrada é impossível não reparar na gigante parede LED da marca. A estrutura e a organização do novo espaço têm como objetivo personalizar a experiência de cada visitante.

Na renovada loja do Colombo pode personalizar capas

Numa das paredes funciona o Huawei Atelier para que os mais criativos possam personalizar as suas próprias capas de telemóvel. Pode escolher entre padrões variados, uma foto tirada por si ou até mesmo colocar lá o seu nome. No lado oposto, a zona AI Experience é outro ponto de interação e permite que os visitantes testem aplicações de Inteligência Artificial.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN