Man cave

O novo Samsung Galaxy Note8 tem um ecrã infinito

A marca garante que o aparelho tem a melhor câmara de sempre.
Aqui está ele.

A gama Galaxy Note da Samsung foi apresentada pela primeira vez ao público em 2011. Esta sexta-feira, 15 de setembro, chega às lojas portuguesas mais um smartphone desta linha, o tão aguardado Samsung Galaxy Note8.

O novo telemóvel tem o maior ecrã de sempre (com 6,3 polegadas) e está feito de forma a que pareça infinito. Embora a área de visualização seja grande, a estrutura foi desenhada para que consiga segurar no equipamento com apenas uma mão.

Uma das grandes novidades do Note8 é a S Pen (a caneta), que foi melhorada e dá agora acesso a novas formas de escrita, desenho e de interação com o smartphone. Tem uma ponta mais fina e maior sensibilidade.

Sempre que for para fora de Portugal ou entrar num site com um idioma diferente, a S Pen traduz as frases em 71 idiomas. Mas não só. Também converte unidades e moedas estrangeiras.

No entanto, as novidades não se ficam por aqui. O novo equipamento vem com uma funcionalidade, o Always On Display (ecrã sempre ligado), que permite aos utilizadores acompanharem permanentemente as notificações sem desbloquearem o telemóvel. No que diz respeito às notas, por exemplo, é possível ter acesso a centenas de páginas de notas com o ecrã bloqueado.

Tanto o Samsung Galaxy Note8 como a S Pen são resistentes até 1,5 metros de água limpa e durante até 30 minutos.

E as fotografias?

Uma das particularidades que nos faz ficar mais seduzidos com um novo telemóvel é a câmara, certo? Quanto a este novo smartphone, diz a Samsung, tem a câmara mais pontente de sempre da marca. Ou melhor, o telemóvel vem equipado com duas traseiras de 12 megapixels, com estabilizador de imagem ótico, quer na lente grande angular ou na teleobjetiva.

E por que é que são duas câmaras traseiras? Ora é simples: enquanto que uma capta uma foto aproximada tirada pela lente teleobjetiva, a outra mostra todo o cenário envolvente, tirada pela grande angular. O Samsung Note8 tem ainda uma câmara frontal com 8 megapixels e Focus Inteligente Automático.

O equipamento está disponível em preto ou dourado com dois cartões em simultâneo, a 1.019,99€. Já se tiver só um custa 1.009,90€ e só há em preto.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN