Man cave

E o Porsche mais rápido do mundo é…

A marca alemã pôs frente a frente algumas das suas máquinas mais rápidas – tudo para descobrir qual é o carro com maior poder de aceleração.

Que a Porsche faz carros bonitos já todos sabemos. Que eles são extremamente rápidos e que têm motores de enorme capacidade, ninguém duvida. Só que a marca alemã quis ir mais longe e decidiu pôr os seus modelos a competirem uns com os outros.

Num vídeo publicado no seu canal do YouTube, a Porsche mostra quais são, afinal, os carros mais rápidos que tem na garagem.

O confronto começa o vídeo com uma corrida entre o Carrera GT e o Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo. O GT, originalmente desenhado para ser um carro de corrida, é surpreendentemente batido pelo Panamera por apenas 0,5 segundos, mesmo tendo um motor V10 de 5,7 litros com 612 cavalos. Assim, o GT atinge a meta dos 100km/h em 3,9 segundos contra os 3,4 do Panamera.

Segue-se o Porsche 911 Turbo S com um motor de seis cilindros com 3,8 litros. E se fazer esta distância em 3,4 segundos é digno de registo, o que é que se poderá dizer de um carro que o faz em 2,9 segundos?

Para bater este registo, a marca alemã chamou o poderoso 911 GT2 RS. Neste caso, a luta é renhida, já que este bate o Turbo S em apenas 0,1 segundos, graças ao motor de seis cilindros com 3,8 litros e 700 cavalos. Desta forma, o 911 GT2 RS assume-se, até aqui, como líder, com uns impressionantes 2,8 segundos.

Por fim, o desportivo 918 Spyder tenta levar a melhor sobre o 911. Estamos a falar de uma máquina que, em 2013, bateu o recorde da volta mais rápida no autódromo de Nordschleife, na Alemanha, com 6,57 minutos, antes de ser ultrapassado em março de 2017 pelo Huracán da Lamborghini.

O 918 Spyder sagra-se vencedor da corrida com uns impressionantes 2,6 segundos, graças à força do seu motor V8 de 4,6 litros e 887 cavalos. O preço combina com a velocidade: 810 mil euros. Veja o vídeo em baixo.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN