Man cave

Chegaram os óculos que acabam com os enjoos no carro

A Citroën vai lançar numa nova edição limitada dos Seetroën.

Com o verão chegam as férias, as longas viagens e, com isto, a parte menos boa: os enjoos que afetam, em média, 30 milhões de europeus. A Citroën, que descobriu como combater este mal, lançou em 2018 os óculos Seetroën, eficazes em adultos e em crianças com mais de dez anos. Este ano, o acessório regressa numa edição especial limitada a 1919 exemplares – número correspondente ao ano de fundação da fabricante francesa.

O enjoo surge quando o cérebro recebe informações desencontradas da visão, do ouvido interno e dos nervos periféricos em relação ao movimento do corpo. Afeta tanto crianças como adultos que circulem a bordo de automóveis, mas também em viagens de barco, de avião ou de autocarro.

Os Seetroën têm um fluído que se move nos anéis dispostos ao redor dos olhos que recria a linha do horizonte. Assim, se forem colocados após o surgimento dos primeiros sintomas, os enjoos são eliminados. Bastam cerca de dez a 12 minutos para resolver o conflito sensorial que está na origem da sensação desagradável.

O dispositivo paramédico, inicialmente desenvolvido para a marinha, surge agora com uma armação diferente e totalmente transparente. Os óculos resultam de uma parceria entre a Citroën, e Boarding Ring e o estúdio de design 5.5.

Com mais de 15 mil unidades vendidas em 2018, foram um sucesso. Têm ainda a vantagem de não terem lentes, o que significa que qualquer pessoa pode usá-los, até em simultâneo com outros óculos ou lentes. Os Seetroën têm uma eficácia comprovada de 95%, custam 99€ e estão disponíveis para venda na página da marca.

Outros artigos de Man cave

Últimos artigos da 4MEN